Roteiro de 2 Dias em Vitória

Vitória, capital do Espírito Santo, completou 467 anos no último Sábado! E quais são os atrativos turísticos que ela oferece? Dá pra curtir muita coisa por lá? Publicamos hoje um roteiro de 2 dias na cidade e olha, dá pra curtir muita coisa: ir à praia, passear com a família nos parques municipais, visitar museus e lugares históricos... Vejam agora!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 13,1 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

Decidi postar esse roteiro hoje porque constantemente recebemos mensagens dos nossos leitores - principalmente no Instagram - pedindo sugestões do que fazer e pra onde ir aqui no Estado. Aproveitando o aniversário de Vitória, elaboramos esse roteiro de 2 dias, sugerindo alguns pontos turísticos que já visitamos e publicamos aqui no site. Para saber mais detalhes sobre cada um deles, basta clicar nos links, ok?


Primeiro Dia - Centro Histórico e Parques Municipais

Começamos nosso roteiro no centro da Capital, visitando pela manhã dois lugares incríveis e que tem muita história pra contar: O Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana de Vitória!

O Palácio Anchieta é a sede do Governo Capixaba e também um grande patrimônio histórico do Brasil. Poder visitá-lo é viver uma experiência cultural muito interessante, pois ali há diversas exposições e coleções de pinturas - que vão de Homero Massena, Álvaro Conde à Georges Wambach (belga) e Georg Grimm (alemão). E vocês sabiam que é lá que se encontra o túmulo de Anchieta! Questão de Vestibular, heim...


Perto do Palácio Anchieta está a Catedral Metropolitana de Vitória, famosa pelos seus belíssimos vitrais, desenhados pelo renomado artista italiano César Alexandre Formenti e produzidos de 1933 e 1943 - levaram 10 anos para ficar prontos! Vocês sabiam que a arquitetura da catedral tem o estilo Neogótico, inspirado na Catedral de Köln, na Alemanha? Demais, não é?


À tarde, visitaremos 2 parques municipais, localizados nessa região: o Parque Moscoso e o Parque da Fonte Grande!

Inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o parque mais antigo da cidade de Vitória - e onde eu passei ótimos momentos da minha infância - nos anos 80 haviam micos saguis, pavões, jacarés, pedalinho e até uma pista de kart! Que época boa... Hoje o parque foi reduzido a uma pracinha enorme, bem arborizado por árvores típicas da Mata Atlântica e com um lago que corta grande parte do local, com peixes, patos e tartarugas. Vale muito a visita!


Finalizamos o dia numa visita ao Parque da Fonte Grande, que tem como grande atração seus 2 mirantes - Mirante do Sumaré (215 metros) e Mirante da Cidade (295 metros) - com vista privilegiada de grandes pontos da cidade! Deixei essa visita por último, justamente para curtir o pôr do sol no Mirante do Sumaré, que tem uma vista privilegiada da região de Santo Antônio, São Pedro, Grande Vitória e Ilha das Caieiras! O Mirante da Cidade, que fica do lado oposto, nos dá uma visão panorâmica de parte da cidade de Vitória, o Convento da Penha e Morro do Moreno em Vila Velha, além do Mestre Álvaro na Serra!


Segundo Dia - Praias da Ilha do Frade e Região da Curva da Jurema

Continuamos nosso roteiro, mas agora do outro lado da cidade porque agora vamos pegar uma praia! Vitória tem diversas praias, mas se tem um lugar na cidade que me encanta, e que tem ótimas praias é a Ilha do Frade! Já na entrada do bairro vocês encontrarão uma praia encantadora, com um visual incrível - é a Primeira Praia à Direita (assim definida no site da Prefeitura de Vitória). Adentrando ao bairro, lá na frente à direita está a Praia das Castanheiras, com vista para a Ilha do Boi; no lado esquerdo do bairro se encontra a Praia da Ilha do Frade, com vista para a Praia de Camburi e o Mestre Álvaro ao fundo - um cenário fantástico também! E é nessa praia que temos um bônus: 2 prainhas escondidas e quase privativas!


Depois de pegar uma praia - uma não, cinco, né? - continuamos pela região, porque próximo da Ilha do Frade está a Curva da Jurema - local bem frequentado, com diversos quiosques com boa comida e música ao vivo! Tá aí um ótimo lugar para passar a tarde com os amigos!


Finalizamos nosso roteiro no Parque Natural Municipal Chácara Von Schilgen, uma área de preservação ambiental localizada no coração da Praia do Canto, criada para se apreciar a natureza. Além disso, no local há um mirante - o Morro do Gajuru, com 65 metros de altitude, onde se tem uma visão de 360º de toda a região! Preparem suas câmeras, levem cartões de memória reserva porque vocês vão tirar muitas, mas muitas fotos de lá, pois o lugar é bonito demais!


Ah, lembrando a vocês que os pontos turísticos escolhidos para cada dia ficam próximos uns dos outros e dá pra fazer esse roteiro indo à pé - com exceção do Parque da Fonte Grande, único destino mais afastado.

Mas e aí, gostaram desse roteiro? Claro que Vitória tem muito mais para visitar e conhecer e quem sabe, numa oportunidade futura, podemos publicar outros roteiros com mais pontos turísticos a serem visitados. Curtam bastante a nossa Capital e até a próxima!

E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam os pontos turísticos com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...