Roteiro de 2 Dias em Anchieta

O município de Anchieta é um dos principais potenciais turísticos do Espírito Santo e possui um litoral fantástico com belíssimas praias, simplesmente paradisíacas! Preparamos hoje esse roteiro de 2 dias pra vocês conhecerem algumas dessas praias - que com certeza, irão lhes surpreender. Confiram!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 13,7 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!!!

Decidi postar esse roteiro hoje porque constantemente recebemos mensagens dos nossos leitores - principalmente no Instagram - pedindo sugestões do que fazer e pra onde ir aqui no Estado. Aproveitando que o Verão já está aí às portas, elaboramos esse roteiro de 2 dias, sugerindo algumas praias que já visitamos e publicamos aqui no site. Para saber mais detalhes sobre cada uma delas, basta clicar nos links, ok?


Primeiro Dia - De Maimbá até Tiquiçaba

Começamos nosso roteiro na divisa de Guarapari com Anchieta, na Praia de Maimbá, que tem como seu atrativo principal as suas incríveis falésias! É uma praia deserta, com uma extensa faixa de areia e o mar com uma certa ondulação. Um dos grandes atrativos dessa praia é acordar cedinho pra curtir o nascer do sol - é um verdadeiro espetáculo, pessoal!

Como não tem infraestrutura, porém, está próxima de Guarapari, vocês podem aproveitar as opções de gastronomia de Meaípe - que são excelentes!


À tarde, nossa dica são 2 praias localizadas logo depois da área da Samarco: a Praia do Além e a Praia de Tiquiçaba!
 
A Praia do Além também é uma praia deserta e o que me impressionou nela foi sua beleza, quase selvagem. Possui muitas ondas e é ideal para quem gosta de surfar!
 

Caminhando em direção ao sul, chegamos na Praia de Tiquiçaba, uma pequena enseada que possui uma beleza paradisíaca! Ao contrário da Praia do Além, ela não tem ondas e é ideal pra curtir a tarde, principalmente com crianças.


Segundo Dia - De "Ubúzios" a Parati

Continuamos nosso roteiro no balneário de Ubu, essa aldeia de pescadores que possui uma atmosfera bucólica incrível! O lugar é tão lindo que é carinhosamente conhecido como "Ubúzios", numa referência à cidade de Búzios no Rio de Janeiro!

A Praia Ponta de Ubu é ideal para crianças porque o mar é tranquilo, sem ondas. Possui uma faixa de areia dourada bem extensa e muitas amendoeiras e coqueiros na orla da praia, proporcionando uma boa sombra!


Já a Praia de Ubu, é na verdade, uma extensão da Praia Ponta de Ubu e nesse local da praia possui uma certa ondulação. Pelas fotos dá pra ter uma noção do porque dessa praia ser tão apaixonante, não é?


A próxima praia que encerra esse roteiro é a Praia de Parati, que faz divisa com Ubu. É um lugar bem rústico, com diversas casas simples e é ideal para descansar e relaxar. O visual da praia é bem singular, com recifes que compõem seu visual, além de diversas amendoeiras!


E aí, gostaram desse roteiro? Claro que Anchieta tem muito mais praias para visitar e claro, numa oportunidade futura, publicaremos outros roteiros para vocês aproveitarem bastante nosso litoral capixaba. Curtam bastante e até a próxima!

E agora, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam os pontos turísticos com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...