Praia do Urubu: Essa Praia de Guarapari irá te Surpreender!

Compartilhe com seus amigos!

Embora tenha um nome, digamos, inusitado, essa de fato, é uma das praias mais lindas que eu já conheci em Guarapari! E ao contrário do que você pensa, ela é excelente para banho! Portanto, prepare-se para se surpreender com a Praia do Urubu!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia do Urubu

A Praia do Urubu está localizada em Meaípe, no sul de Guarapari. Aliás, uma região bucólica e encantadora, sendo uma das minhas preferidas na cidade! Porém, ela fica do lado oposto da Praia de Meaípe, aos pés de uma montanha, onde está a famosa Mansão 300º, bem vísivel, inclusive da rodovia!

E para chegar na Praia do Urubu, você seguirá primeiro para a Praia dos Pescadores, contornará a praia e na esquina, seguirá em frente. Não vire à esquerda, senão, irá sair na Praia da Península de Meaípe! Você passará por outra esquina, mas continue, até chegar nesse jardim, que fica em frente à Peixaria do Helinho.

Por que a Praia do Urubu tem esse nome?

Aliás, também fiquei me perguntando antes de conhecê-la. Por que uma praia tão bonita teria esse nome tão inusitado, pra não dizer estranho? Obviamente é porque no local há muitos urubus. Mas calma que a praia não é poluída, pelo contrário, ela é muito limpa e excelente para banho!

E o motivo é bem simples: na lateral da praia, em frente à Peixaria do Helinho, tem uma bancada onde os pescadores limpam os peixes. Consequentemente, o cheiro atrai os urubus, que se alimentam dos restos jogados ali. Porém, é bem longe da praia. Portanto, você pode ir lá passar o dia tranquilo, ok?

Características da Praia do Urubu

A Praia do Urubu tem duas enseadas. Uma minúscula faixa de areia logo na chegada, cercada de pedras e com alguns coqueiros e castanheiras, que completam esse belíssimo cenário, aliás, bem rústico.

Já a enseada principal, ela fica um pouco mais à frente. É cercada também de pedras, uma minúscula faixa de areia, vegetação nativa, um costão rochoso à esquerda, contornando a montanha. Suas águas cristalinas completam o belíssimo visual da praia!

Algumas informações para você aproveitar melhor a Praia do Urubu

Eu já estive aí na Praia do Urubu, em ambos os horários do dia. Portanto, minha dica para você é: a segunda enseada, que é a principal, é melhor para tomar banho na maré baixa, geralmente pela manhã. Inclusive, nesse horário, você não pegará o sol nas suas costas.

Já à tarde, a subida da maré muda completamente ambas as enseadas, sendo que a primeira prainha se transforma numa enorme piscina natural de águas cristalinas!

Além disso, a posição dessa praia, voltada para o sul, é um diferencial dessa praia. Se estiver ventando em todas as outras praias da cidade, aí estará tranquilo. Isso porque o litoral de Guarapari está voltado para o leste e essa enorme montanha impede a chegada do vento!

Pra finalizar, o pôr do sol em Meaípe é simplesmente incrível! Não perca por nada! Aliás, você pode assistí-lo daí, da Praia dos Pescadores, ou até mesmo, lá no alto, no costão rochoso depois da Mansão 300º. Além disso, a visão do Porto de Ubu e as Falésias de Maimbá em Anchieta é sensacional!

Infraestrutura da Praia do Urubu

Somente antes de chegar na praia, ali pelos arredores da Praia dos Pescadores que você encontrará alguns barzinhos que servem porções e bebidas. Porém, ao redor da orla da Praia de Meaípe tem um supermercado, farmácias, pousadas, quiosques e restaurantes, ok?

Parte da orla de Meaípe, com a Praia do Urubu logo abaixo

Portanto, anote aí na sua agenda pra quando for a Guarapari, esticar até Meaípe pra conhecer a Praia do Urubu! Essa praia me surpreendeu e tenho absoluta certeza que irá te surpreender também! Boa praia!

Como chegar:

Vá para Guarapari pela Rodovia do Sol, indo em direção ao sul do município, até chegar em Meaípe. Depois que passar a Pousada Enseada do Corsário, lá na frente, entre à esquerda na R Izaltino Alves de Souza e depois vire novamente à esquerda na R Gilda Leal e siga em frente, subindo pela R Três e descendo na R Mário S Martins, até chegar na rua da Praia dos Pescadores. Faça o contorno e no final, mantenha-se à direita. Siga reto até chegar no jardim, em frente à Peixaria do Helinho.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Como Chegar na Praia da Península de Meaípe!
Como Chegar na Praia das Confissões em Guarapari!
Praia dos Padres: Uma das Praias mais Incríveis de Guarapari
!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário