Praia do Urubu - Guarapari

No último feriado eu aproveitei pra visitar uma prainha lá em Meaípe, na cidade de Guarapari, que há muito tempo já estava com vontade de conhecer: a Praia do Urubu. E vou dizer uma coisa pra vocês: que enseada encantadora e ideal pra passar o dia com a família! Vejam agora!!!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 13,9 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

A Praia do Urubu está localizada em Meaípe, um lugar bucólico e encantador - na verdade, um dos meus preferidos em Guarapari - bem no final da praia e fica próxima à Igreja de Sant'Ana.


Nas fotos abaixo vocês podem ver a rua de chão que dá acesso à praia. A primeira é a Rua Belo Horizonte e a segunda já é praticamente a rua da praia, que fica em frente à Peixaria do Helinho.


Praia do Urubu: Por que a praia tem esse nome?

Também fiquei me perguntando antes de conhecê-la. E obviamente é porque no local há muitos urubus mesmo - mas calma! A praia não é poluída - pelo contrário - e há uma razão bem simples para eles povoarem uma pequena parte da praia: muitos barcos de pesca ficam atracados por ali e é nesse exato local que os pescadores limpam os peixes; o cheiro atrai os urubus, que se alimentam dos restos jogados ali.


Mas ninguém precisa se preocupar com a presença deles ali porque eles ficam somente nesse ponto e não atrapalham em nada quem quiser curtir a praia nesse local.

E falando da praia, é uma enseada com uma pequena extensão de areia, cercada por diversas pedras ao redor e uma pequena vegetação - coqueiros e amendoeiras completam esse belíssimo cenário, bem rústico.


A praia é bem tranquila, mas requer certo cuidado devido às pedras que estão presentes ao longo da enseada. No lado direito, entre as pedras dá pra curtir bastante numa piscininha natural e tirar altas fotos também! Sem contar a vista fantástica que essa praia tem, né não?


Em relação à infraestrutura, nos arredores da praia eu vi apenas uns dois restaurantes e um barzinho. Porém, ao redor da orla da Praia de Meaípe vocês encontrarão diversos quiosques e restaurantes, ok?


Pessoal, me amarrei em ter conhecido essa praia e quero voltar em breve - quem sabe, passar o dia todo e curtir um pôr do sol aí - que top heim?

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari e indo em direção ao sul, até chegar em Meaípe, situada na zona sul do município. Chegando lá, vá em direção ao final da praia pela Rua Belo Horizonte, até chegar na Peixaria do Helinho. Outra opção é a ES-060, indo por Viana. Ao chegar no trevo (onde vocês já avistarão a praia), faça o contorno e retorne para o norte. Meaípe já estará à sua frente. Pra quem vem do sul, após passar a Samarco em Anchieta e a Praia de Maimbá, siga em frente porque a próxima praia já será a de Meaípe.




Antes de encerrar, um lembrete MUITO IMPORTANTE: ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...