3 Cidades para curtir o Natal e Ano Novo

Dezembro é mês das férias escolares e quando começa oficialmente o Verão! E se o seu destino de fim de ano é o Espírito Santo - e se também não é - dê uma olhada nessa matéria, onde selecionamos 3 cidades bem legais para vocês curtirem bastante o Natal e Ano Novo com a sua família!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 14,6 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!


Selecionamos 3 cidades bem distintas, para variar nas opções, onde em cada uma delas apresentamos uma dica de pousada que já visitamos e aprovamos! Os lugares apresentados nesse roteiro já possuem matéria específica aqui no site e para ver a postagem original, basta clicar nos links, ok?

São Mateus - Região Norte

Começamos nosso roteiro lhes apresentando um lugar incrível e que sinto saudade até hoje: a Ilha de Guriri, em São Mateus. Com seu litoral fantástico de águas mornas e piscinas naturais na maré baixa, é praticamente impossível não se apaixonar por esse balneário!


Possui duas ótimas praias, a Praia de Guriri e a Praia do Bosque. Como opção de hospedagem, indico a Pousada Porto da Ilha - eu me hospedei lá e só tenho elogios: excelentes acomodações, ótimo café da manhã e uma piscina incrível e o melhor: é perto da praia!


Guarapari - Região Sul

Roteiro que se preze sem Guarapari não é roteiro, não é? A Cidade Saúde é o principal destino turístico capixaba nessa época do ano e possui mais de 50 praias! Possui ótima infraestrutura para atender o turista com excelentes hotéis e pousadas, além de ótimos restaurantes, com uma culinária bem diversificada.


A região sul de Guarapari é muito linda e vocês precisam conhecer! Destaque para a Praia de Meaípe e a Praia do Urubu - praias encantadoras, que ficam bem pertinho da Pousada Chácara Feliz, onde fiquei hospedado no Natal de 2016 - essa pousada é um verdadeiro espetáculo!


Domingos Martins -  Região de Montanha

Mas se vocês não curtem o calor do Verão e preferem o frio, a dica é conhecer Domingos Martins, que fica a apenas 42Km da Capital. Município de origem predominantemente alemã e pomerana, a arquitetura de suas casas já é uma atração à parte!


Destaque para a Praça Dr Arthur Gerhardt, a Casa da Cultura e a Rua do Lazer no Centro e a região mágica de Pedra Azul, onde está localizado o Bosque das Cerejeiras! Em Domingos Martins já fiquei hospedado na Pousada e Restaurante Delícias da Tilápia, muito bem conceituada na região e que possui ótimos e confortáveis chalés!


Enfim, esperamos ter ajudado na sua escolha e já lhes esperamos de braços abertos - aproveitem bastante sua estadia no Espírito Santo! Desde já desejamos a todos um Feliz Natal - semana que vem não tem matéria, então, nos vemos novamente dia 31, com a nossa Retrospectiva 2018! Até lá!

E antes de encerrar, um aviso MUITO IMPORTANTE: Tenham consciência ambiental e não poluam os pontos turísticos com o seu lixo. Vamos juntos lutar pela preservação da natureza! O Terra Capixaba e o Meio Ambiente agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...