Praia Ponta dos Fachos: Ótima Opção de Lazer!

Compartilhe com seus amigos!

O Balneário de Manguinhos, um dos principais destinos turísticos do município da Serra, é um lugar bucólico, com muitas casas de veraneio e ótimos restaurantes. Possui belíssimas praias bem tranquilas e indicadas para toda a família! Hoje vocês conhecerão a Praia Ponta dos Fachos!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localizada ao sul de Manguinhos, fazendo divisa com a Praia de Bicanga, a Praia Ponta dos Fachos possui um visual bem rústico, cercada em toda a sua extensão por vegetação nativa. Suas características remetem um pouco a uma praia deserta, pois não há grande infraestrutura de comércio ali como na Praia da Enseada, por exemplo – apenas casas de veraneio.

Pessoal, a areia da praia é bem extensa e espaçosa, ideal para a prática de esportes, como futebol, vôlei e frescobol – e cabe bastante gente aí, viu – vocês podem perceber nas fotos como ela estava lotada. Embora eu tenha ido num feriado, esse é praticamente o cenário exato de um dia típico de Verão!

A coloração da água em alguns meses do ano costuma ter um tom mais de azul. Ela estava com essa tonalidade – não só aí, mas em Vila Velha e Guarapari também, por exemplo – porque ultimamente tem chovido muito aqui no Espírito Santo.

E falando no mar, a praia é bem tranquila, com poucas ondas na maior parte do ano – em alguns períodos costuma ter ondas agitadas, tornando-a ideal para a prática de surf.

E aí, gostaram da Praia Ponta dos Fachos? Em Abril eu estive aí com o Renato e a Lyly do Embarca com a Gente e eles se amarraram! Agora só faltam vocês!

Como chegar:

Siga pela ES 010 em direção ao norte do Estado. Após passar o antigo Parque Aquático Yahoo, no final da reta irá curvar à esquerda para chegar em Jacaraípe. Na curva já dá para avistar o balneário de Manguinhos. Entre na 1ª rua à direita e após curvar a esquerda para chegar no centro, vire na próxima rua à direita, logo depois da Padaria Manguinhos. Siga em frente pela Av August Saint Hilaire e lá na frente entre em qualquer rua à esquerda e siga adiante para chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Conheci a Praia Balneário de Carapebus!
Já Ouviram Falar na Praia da Chaleirinha?
Visitei a Praia da Enseada em Manguinhos!
Vocês Já Foram na Praia de Jacaraípe?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário