Praia da Areia Vermelha: Paraíso de Águas Calmas em Guarapari!

Compartilhe com seus amigos!

Você consegue imaginar em Guarapari uma praia, que de fato, é um verdadeiro paraíso de águas calmas, em total contraste com a agitação da Praia do Morro no Verão? Sim, essa praia existe: é a Praia da Areia Vermelha!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia da Areia Vermelha

A Praia da Areia Vermelha é uma das praias do Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, localizado no final da Praia do Morro!

Aliás, a praia fica a apenas 300 metros da recepção do parque. Você seguirá pela trilha principal e depois entrará numa pequena trilha á direita.

Antes de chegar na praia, você encontrará esse balancinho aí, com uma vista fantástica da Praia do Morro! Obviamente, parada obrigatória para fotos!

Em seguida, você descerá numa pequena trilha. Porém, tome cuidado, pois a descida tem um pequeno nível de dificuldade, ok?

YouTube player

Características da Praia da Areia Vermelha

A Praia da Areia Vermelha tem esse nome, obviamente, porque sua areia é vermelha. Porém, diferente da Praia da Areia Preta, até onde se sabe, não tem nenhuma propriedade medicinal. Portanto, quando for aí, nada de passar areia vermelha no corpo todo, tá? Além de não curar nenhuma doença, vai te deixar – literalmente – vermelho de raiva! 😄

De fato, a Praia da Areia Vermelha, essa prainha de apenas 20 metros de extensão, cercada por formações rochosas, é um lugar calmo e muito aconchegante. Aliás, aí é excelente para passar bons momentos de tranquilidade e sossego, longe da agitação da Praia do Morro na alta temporada! Você não vai acreditar, mas mesmo no Verão, ela costuma ficar assim, vazia!

Além disso, essa praia tem águas cristalinas e é ideal também para mergulhar! E se você tiver sorte, poderá ver ainda muitas tartarugas que aparecem por aí!

Sem contar com a vista encantadora que contempla a Praia do Morro, o Centro de Guarapari e até o início da Enseada Azul!

Infraestrutura da Praia da Areia Vermelha

Como se trata de uma praia deserta, ela não tem nenhuma infraestrutura, como quiosques, por exemplo. Porém, se der fome, basta ir no restaurante mais próximo da Praia do Morro. Mas se você quiser levar lanche, não deixe lixo na praia, ok?

Enfim, a Praia da Areia Vermelha é essa praia encantadora que você não pode deixar de conhecer em Guarapari! Além disso, aproveite para conhecer logo todas as praias do Morro da Pescaria! Depois dessa experiência, sem dúvida, você passará a enxergar Guarapari com outros olhos!

Horário de Funcionamento:

Diariamente, de 7hs às 17hs
Valor da Entrada: R$5,00 (Janeiro/2023)

Como chegar:

Siga para Guarapari pela Rodovia do Sol e após passar a pedreira e a entrada das Três Praias, siga em frente até avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita). Vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vire novamente à esquerda, seguindo para o final da praia, onde já dá pra avistar o Morro da Pescaria. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita para chegar na Praia do Morro e vá até o final da praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Guarapari!

Praia da Raposa: Uma Praia Deserta no Coração de Guarapari!
Praia do Descidão: Refúgio Secreto Desconhecido em Guarapari!
Prainha de Muquiçaba: Praia Para Todas as Idades em Guarapari!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário