Praia da Areia Vermelha - Guarapari

Se vocês curtem praia deserta, com um visual arrebatador e pra chegar até ela é necessário percorrer apenas uma pequena trilha - esses adjetivos rústicos lhes agradaram? Então corram pra conhecer a Praia da Areia Vermelha, localizada no Parque Municipal Morro da Pescaria, em Guarapari! É sobre ela que falamos na matéria de hoje!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 16,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

A Praia do Morro é um bairro de Guarapari onde suas atrações naturais não se resumem apenas na praia principal - que leva o mesmo nome. Um grande atrativo local e que é visitado com frequência por moradores e turistas, é o Parque Municipal Morro da Pescaria - o tal "morro" da Praia do Morro.


Constituído de Mata Atlântica e restinga com várias espécies importantes da flora brasileira, é um lugar excelente para caminhar pelas trilhas, contemplar o belíssimo visual da Praia do Morro e curtir suas praias de grande beleza rústica e selvagem - dentre elas, a Praia da Areia Vermelha!

Localizada a 300 metros da Recepção do Parque, tem esse nome devido à coloração de sua areia - que obviamente, é vermelha. É uma praia pequena, com apenas 20 metros de extensão, cercada por formações rochosas. Pra chegar até ela, basta seguir à direita e descer por uma trilha curta, de nível fácil.


Sua característica é de praia deserta, sem infraestrutura nenhuma - sendo assim, vão preparados com água, frutas e guarda-sol, mas atenção: não deixem lixo na praia, leve-o de volta com vocês e ajudem a preservar o meio ambiente, ok?

Pessoal, a Praia da Areia Vermelha é um espaço calmo e agradável, ideal para quem deseja estar em contato direto com a natureza - mergulhar ali é incrível e claro, leve seus óculos de mergulho. Sua vista também é encantadora - contempla a Praia do Morro, o Centro de Guarapari e até o início da Enseada Azul!


Embora sua areia tenha essa coloração, ela não tem propriedades medicinais como as areias da Praia da Areia Preta, localizada no Centro da Cidade. Independente disso, essa praia é basicamente um refúgio pra quem está na Praia do Morro e não quer disputar o metro quadrado de areia com os turistas que lotam a praia, por exemplo. Pra vocês terem uma ideia, estive aí no fim de semana que antecedeu o Carnaval e a praia estava assim... praticamente todinha pra mim!


E aí, como vocês se sentem vendo essas fotos? Demais, não é? Aproveito a ocasião para convidá-los a visitar o Espírito Santo e descobrir mais essa belíssima praia da cidade de Guarapari!


Ah, seguindo a trilha principal, vocês encontrarão um mirante (amplie a foto abaixo para vê-lo, está bem no topo da imagem) e de lá, essa é a vista que se tem da Praia da Areia Vermelha (última foto). Top demais, não é?


Quero fazer um agradecimento muito especial aos seguidores do Terra Capixaba no Instagram, que participaram da interação que fizemos no Stories - parte do conteúdo aqui publicado e a capa da postagem, foi escolha de vocês! Valeu mesmo, galera!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita e logo chegará na Praia do Morro. Siga para o final da praia, em direção ao Morro da Pescaria. A praia fica a 300 metros da entrada do parque, descendo por uma trilha à direita.


Horário de Funcionamento:

Diariamente, de 7hs às 17hs

Valor da Entrada: R$4,00 (Março/2019)




E aí, gostaram dessa praia e desejam encontrá-la preservada, do jeito que está? Então, ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...