Praia do Emirtão - Guarapari

Guarapari atrai muitos turistas o ano inteiro devido a beleza de suas praias - realmente, seu litoral é bem privilegiado! Mas o que muitos não sabem é que existem algumas praias "escondidas" que são verdadeiros paraísos - e na maioria das vezes, passam desapercebidas pela maioria dos turistas - uma delas é a Praia do Ermitão! Já ouviu falar?


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 16,3 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Então, como falamos no parágrafo acima, a Praia do Ermitão é uma das praias "escondidas" em Guarapari que vocês precisam conhecer! Ela está localizada no Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, a 1 Km da sede da Recepção do Parque. Pra chegar até ela é necessário seguir uma trilha leve - que só tem um pequeno grau de dificuldade na subida do Morro da Pescaria, depois fica tranquilo novamente.

Na matéria anterior falamos sobre a Praia da Areia Vermelha, também localizada no Parque Municipal Morro da Pescaria! Se vocês ainda não viram, corram lá e confiram agora! Mas depois voltem pra terminar de ler essa matéria, ok? ;-)

No final da trilha, ao chegar na praia, essa é a primeira imagem que temos do paraíso... É um visual alucinante, né não galera?


A Praia do Ermitão não é muito grande - são cerca de 60 metros de extensão - do lado esquerdo está a reserva de Mata Atlântica e do lado direito um costão que completa a enseada. É uma praia tranquila, com areia dourada e mar de águas azuis sem ondas, ideal para a família (imagine seus filhos brincando aí), amigos e também, pra quem está a procura de sossego - um grande contraste da Praia do Morro na alta temporada, por exemplo!


Embora sua característica seja de praia deserta, há um quiosque na entrada da praia que serve porções e bebidas (prepare seu bolso se quiser consumir aí, tá), faz locação de guarda-sol e cadeira de praia, além de disponibilizar uma ducha e banheiro para seus clientes. Se não quiserem gastar ali, vão preparados com água, frutas e guarda-sol - mas atenção: não deixem lixo na praia, leve-o de volta com vocês e ajude a preservar o meio ambiente, ok?

Além do banho de mar, outro grande atrativo da praia é explorar sua área preservada através das pedras, passando por pequenas trilhas. Caminhando por ali temos uma visão panorâmica da praia e podemos admirar toda sua beleza!


Outra coisa que achei muito interessante e que me chamou a atenção foi o relevo do lugar. Vejam só as formações rochosas nas duas fotos abaixo: Impressionante! Não sei vocês, mas quando me deparo com um cenário desse, não em como duvidar da existência de Deus! É muita perfeição diante dos nossos olhos!!!


Nesse local formam-se diversas piscinas naturais, mas é necessário ter cuidado com 2 coisas: A mudança da maré e os ouriços - essas piscinas estão cheias deles. Procurem não ficar muito na beirada das pedras onde batem as ondas. O risco de queda e afogamento devido a força das ondas é muito alto. Evitem também caminhar descalços, as pedras são quentes, cheias de limo e bem pontiagudas em alguns pontos. Tomadas as devidas precauções, abusem bastante das fotos (postem no Instagram com a #terracapixaba, ok?), pois esse visual é fantástico demais!


Novamente quero fazer um agradecimento muito especial aos seguidores do Terra Capixaba no Instagram que participaram da interação que fizemos no Stories, enviando suas perguntas! Valeu mesmo, galera!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita e logo chegará na Praia do Morro. Siga para o final da praia, em direção ao Morro da Pescaria. A praia fica a 1 Km da entrada do parque, seguindo até o final da trilha.

Horário de Funcionamento:

Diariamente, de 7hs às 17hs
Valor da Entrada: R$4,00 (Março/2019)





E aí, gostaram dessa praia e desejam encontrá-la preservada, do jeito que está? Então, ao visitar os pontos turísticos, não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...