5 Lugares que Você Precisa Conhecer em Vila Velha

"Você conhece bem os pontos turísticos da sua cidade?" Fiz essa pergunta a uma semana no Instagram e logo após, uma enquete, onde perguntei se vocês queriam que eu publicasse uma lista de 5 pontos turísticos poucos explorados em Vila Velha - 95% concordaram. Confiram agora; eles estão mais perto e acessíveis do que vocês imaginam!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 21,3 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!


Sempre morei em Vila Velha, amo minha cidade e acho incrível como ela possui tantos pontos turísticos tão legais - e que a grande maioria dos que moram aqui passam por eles quase todos os dias - e nunca despertaram o interesse em ir lá pra conhecer! É bem verdade que a falta de divulgação nos canais oficiais de comunicação do turismo do município também influencia nesse "anonimato turístico" né - afinal, sejamos honestos, divulgar o turismo aqui do Estado é uma coisa que, definitivamente e de uma forma em geral, não está nos planos do Governo... uma pena.

Mas vamos lá: cataloguei 5 pontos turísticos que eu visitei e já tem matéria aqui no Site. Clicando no link, vocês verão mais detalhes sobre cada um deles. Existem outros lugares menos divulgados também - fiquem à vontade para opinar nos comentários - que poderão fazer parte de uma futura lista, ok?

Pedra do Sapo

O 1º lugar dessa lista vocês com certeza já viram inúmeras vezes, quando foram na Praia da Costa, em virtude de uma peculiaridade: a pedra em forma de um sapo sentado! Lembrou agora? Estive lá no último Domingo pela segunda vez e vou dizer-lhes uma coisa: que lugar lindo! A prainha que tem lá - que não dá pra ver da praia - é uma verdadeira piscina natural de hidromassagem!


Ilha Rodrigues

Tá aí mais uma ilha localizada na Praia da Sereia que poucos conhecem, mas que, tanto ela quanto a Pedra do Sapo, lhe proporcionam uma vista incrivelmente linda da Praia da Costa. E vão por mim, o visual do Continente a partir dessa ilha é lindo demais!! Ela é excelente para a prática de mergulho, além também, de poder curtir sua biodiversidade.


Pedra de Inhoá

Essa aí eu acho que vocês nunca ouviram falar! Percorrendo a rua dos fundos da Marinha, ali na Prainha, chega-se a esse mirante, onde temos uma vista inversa do Convento da Penha, o Morro do Moreno e a Baía de Vitória. É um belíssimo lugar, com um visual estonteante! E dá pra tirar altas fotos por lá!


Ilha das Garças

Quem aí nunca teve curiosidade de explorar essa ilha quando foi na Praia de Itaparica? Gente, vocês não tem noção do quão lindo é esse lugar e de como seu relevo é rico em diversidade! Dá pra acreditar que lá atrás tem uma piscina natural gigante? Olha, se tem um lugar no município que mais me impressionou quando fui conhecer, com certeza foi a Ilha das Garças!


Praia dos Recifes

Vão no Google agora e pesquisem "Praia dos Recifes" e vejam quantos resultados da busca falarão dessa praia. Melhor: acessem agora o Guia Turístico da Prefeitura de Vila Velha e tentem achar essa praia. Não tem nada lá. Incrível, não é? Como o site da prefeitura do município omite uma informação como essa? Me desculpem, mas não tenho essa resposta...


E aí, o que vocês acharam desses lugares? Já conheciam ou haviam visitado algum deles? Bora visitá-los e curtir mais os pontos turísticos da nossa cidade? Muito obrigado por terem lido essa matéria até o final e até a próxima!

Outra coisa, pessoal: ao visitar os locais citados nessa matéria, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...