Ponte Florentino Avidos - Colatina

Inaugurada em 1928 em homenagem ao então Governador do Estado na época, a Ponte Florentino Avidos, somada ao Rio Doce e ao 2º Pôr do Sol + lindo do Mundo - segundo a Revista Time, formam um dos principais cartões postais da cidade de Colatina! Eu tive a oportunidade de conferir tudo isso de perto e conto minha experiência nessa matéria!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,6 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Contando um pouco sobre sua história, a Ponte Florentino Avidos foi construída com o objetivo de agilizar a construção da Estrada de Ferro Norte do Rio Doce, que ligaria o Município a São Mateus - porém, nunca foi concluída. É o principal elo de ligação entre as regiões Norte e Sul da cidade de Colatina. Após sua inauguração, a colonização da Região Norte do Estado tornou-se mais efetiva.


Em Abril eu estive em Colatina e a percorri à pé. A vista que se tem de ambos os lados da cidade, bem no meio da ponte, é belíssima! Nas três fotos abaixo, a primeira mostra o Centro, algumas redes de hotéis, supermercados e a rodoviária. Dá pra ver também a estátua do Cristo Redentor - ampliada na terceira foto. A segunda foto já mostra o lado oposto da cidade, onde há alguns bairros residenciais.


A ponte conta com passarelas em ambos os lados, bem seguras, para o tráfico de pedestres e ciclistas.


E como citei no início, a Ponte Florentino Avidos envolve outros dois pontos turísticos da cidade: o Rio Doce e seu belíssimo pôr do sol! No final da Década de 60, a revista norte-americana Time elegeu o Sunset de Colatina como o mais bonito do Estado e o 2º mais lindo do Mundo. E realmente, curtir esse espetáculo natural ali no meio da ponte, com o sol se pondo no horizonte montanhoso, onde o céu e o leito do Rio Doce se mesclam num dourado e vermelho é espetacular demais!

Porém... na minha opinião, eu discordo da eleição da Time. Já vi aqui no Espírito Santo outros lugares com o pôr do sol mais bonito que o de Colatina - não que fosse um demérito à sua beleza, mas por exemplo, na Praia Boca da Baleia em Anchieta... é muito mais bonito! Mas é só a minha opinião, ok?


E aí, o que vocês acharam? Gostaram desse atrativo turístico? Conhecem outros lugares aqui no Estado que tem o pôr do sol tão lindo quanto o de Colatina? Deixem aí seu comentário e quem sabe eu vou lá conferir? ;-)

Como chegar:

Saindo da Grande Vitória, siga para o Norte do Estado em direção a Colatina. Ao chegar lá, vá para o centro e observe a sinalização para chegar até a ponte; ela é bem visível em diversos pontos da cidade.





Ao visitar os pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que estão? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...