Praia de Castelhanos - Anchieta

No mês de Junho passei um fim de semana no Balneário de Castelhanos e olha... quantas praias belíssimas tem esse lugar! A partir de hoje, começo a mostrar a vocês esse litoral incrível, começando pela Praia de Castelhanos, com suas maravilhosas piscinas naturais e seu clima bucólico, que cativa a todos que passam por ali!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,5 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

Castelhanos é um dos balneários da Cidade de Anchieta e está localizado logo após o Balneário de Ubu e antes do Centro do Município, onde fica o Santuário Nacional São José de Anchieta. A Praia de Castelhanos é famosa por suas piscinas naturais, devido à presença de recifes. Possui uma extensa faixa de areia, o mar com poucas ondas e muitas castanheiras em grande parte de sua extensão. Tem ótima infraestrutura para o atendimento ao público, com quiosques, restaurantes, hotéis e pousadas. Na ocasião em que estive por lá, fiquei hospedado na Pousad'Oca e visitei o Quiosque do Pitanga, nosso parceiro de longa data!

 

Falando nas piscinas naturais, elas se formam pela manhã na maré baixa e é uma delícia ficar ali se deliciando nas suas águas quentinhas, só relaxando... nem precisa dizer que as crianças vão adorar, né? E uma dica muito importante: Leve óculos de mergulho pra contemplar os pequenos caranguejos e peixes que moram nesses recifes! É diversão na certa!


É importante ressaltar que lá pelas 11 horas a maré começa a subir, cobrindo completamente os recifes e mudando o visual da praia. Em virtude disso, em alguns pontos há sinalização informando a presença submersa dos recifes, afim de evitar acidentes - a atenção com as crianças deve ser redobrada, ok?


A Praia de Castelhanos possui cerca de 2 Km. Faz divisa ao norte com a Praia de Guanabara e ao sul, com a Praia Boca da Baleia - e aí que vai mais uma dica: façam uma caminhada à tarde para o sul da praia; a medida em que os quiosques vão ficando pra trás, o cenário vai mudando, com uma presença maior de restinga e algumas trilhas. vocês verão de longe o Monte Aghá, quase chegando na curva! É um visual arrebatador, pessoal!


A partir desse ponto, há muitos recifes, formando pequenas enseadas, totalmente desertas! Aproveitem também para curtir o pôr do sol aí, é espetacular!


E aí, o que acharam da Praia de Castelhanos? Tá aí uma ótima dica pra curtir o Verão Capixaba, né não? Eu me apaixonei completamente por ela e não vejo a hora de voltar!

Como chegar:

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari e indo em direção ao sul. Ao chegar em Anchieta, continue pela orla e após passar o Balneário de Ubu, vire à esquerda na Av dos Capixabas e siga em frente até a Av Beira Mar. Vindo pelo sul, após passar o Centro de Anchieta, vire à direita no Mirante de Castelhanos e siga pela Rua Haroldo Secchin até chegar na praia.




Ao visitar essa praia, que tal mantê-la preservada, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...