Pedra Itaoca - Itapemirim

Na semana passada vocês conheceram a Praia de Itaoca! Hoje mostrarei um pouco sobre a Pedra Itaoca, um mirante natural localizado bem no meio da praia e que proporciona uma vista hipnotizante de grande parte do litoral de Itapemirim - e de bônus, revela ainda uma prainha quase "secreta"!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,7 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Relembrando o que falei no último post, Itaoca é um Distrito de Itapemirim, que faz divisa com Piúma ao norte e Marataízes ao sul. Sua área urbana possui pouco mais de 2 Km de praia e ao sul, da ES-060 até a foz do Rio Itapemirim, são quase mais 8 Km de litoral.

Antes de ler essa matéria, recomendo dar uma olhada primeiro na postagem sobre a Praia de Itaoca, que está diretamente ligada com o assunto de hoje, ok?

Então, vamos lá! A Pedra Itaoca está localizada exatamente no meio da Praia de Itaoca, nos seus limites urbanos - não estou contando aqui a área mais deserta ao sul. Sim, ela fica no meio e não faz divisão com a Praia de Itaipava - até então, era o que eu achava, após fazer algumas pesquisas na Internet, mas moradores me informaram que a Praia de Itaoca se estende um pouco mais para o norte. Eu expliquei esse detalhe no post anterior, beleza?

Trata-se de uma formação rochosa com algumas pedras que escondem uma prainha e uma trilha até o topo, de onde se tem uma vista privilegiada do litoral! Essa área é bem arborizada, com muita sombra e tem até uma "pracinha" de terra batida logo na entrada.


Logo à direita há uma trilha bem curta que te leva a uma prainha quase "secreta" e "particular" - é uma enseada bem minúscula, então, é de quem chegar primeiro, entendeu? Pelas fotos abaixo dá pra notar que passar o dia aí é bom demais da conta, né não?


O lugar em si não é tão grande, seguindo a trilha, rapidamente chega-se ao topo e a vista de lá, pessoal, é demais!!!


As fotos abaixo mostram um giro pelo lado sul do mirante, onde se vê a Praia de Itaoca, a extensão deserta da praia mais ao longe, até seus limites, na entrada de Marataízes. Completando o giro, vemos a Ilha dos Franceses!


O lugar é bem frequentado pelos moradores, banhistas e turistas. Ali tem duas pedras que formam um banquinho natural e algumas árvores que proporcionam um pouco de sombra. Seguindo até a extremidade do lado norte, tem-se uma visão panorâmica da continuação da Praia de Itaoca, a Praia de Itaipava e o Monte Aghá lá embaixo! Belíssima essa vista, heim?


Além da praia e o passeio de escuna na Ilha dos Franceses, outro atrativo turístico que Itaoca nos proporciona é essa belíssima vista nesse mirante natural, a Pedra Itaoca. E aí galera, o que vocês acharam? Eu gostei foi demais!!!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Próximo à Comunidade São Sebastião, vire à esquerda na Rua Alan Kardec e siga em direção à praia.


Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...