Já Ouviram Falar da Pedra Itaoca?

Compartilhe com seus amigos!

Na semana passada vocês conheceram a Praia de Itaoca! Hoje mostrarei um pouco sobre a Pedra Itaoca, um mirante natural localizado bem no meio da praia e que proporciona uma vista hipnotizante de grande parte do litoral de Itapemirim – e de bônus, revela ainda uma prainha quase “secreta”!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Um panorama sobre Itaoca

Relembrando o que falei no último post, Itaoca é um Distrito de Itapemirim, que faz divisa com Piúma ao norte e Marataízes ao sul. Sua área urbana possui pouco mais de 2 Km de praia e ao sul, da ES-060 até a foz do Rio Itapemirim, são quase mais 8 Km de litoral.

Antes de ler essa matéria, recomendo dar uma olhada primeiro na postagem sobre a Praia de Itaoca, que está diretamente ligada com o assunto de hoje, ok?

A Pedra de Itaoca

Então, vamos lá! A Pedra Itaoca está localizada exatamente no meio da Praia de Itaoca, nos seus limites urbanos – não estou contando aqui a área mais deserta ao sul. Sim, ela fica no meio e não faz divisão com a Praia de Itaipava – até então, era o que eu achava, após fazer algumas pesquisas na Internet, mas moradores me informaram que a Praia de Itaoca se estende um pouco mais para o norte. Eu expliquei esse detalhe no post anterior, beleza?

Trata-se de uma formação rochosa com algumas pedras que escondem uma prainha e uma trilha até o topo, de onde se tem uma vista privilegiada do litoral! Essa área é bem arborizada, com muita sombra e tem até uma “pracinha” de terra batida logo na entrada.

Uma pequena trilha

Logo à direita há uma trilha bem curta que te leva a uma prainha quase “secreta” e “particular” – é uma enseada bem minúscula, então, é de quem chegar primeiro, entendeu? Pelas fotos abaixo dá pra notar que passar o dia aí é bom demais da conta, né não?

O lugar em si não é tão grande, seguindo a trilha, rapidamente chega-se ao topo e a vista de lá, pessoal, é demais!!!

As fotos abaixo mostram um giro pelo lado sul do mirante, onde se vê a Praia de Itaoca, a extensão deserta da praia mais ao longe, até seus limites, na entrada de Marataízes. Completando o giro, vemos a Ilha dos Franceses!

A belíssima vista do litoral

A saber, o lugar é bem frequentado pelos moradores, banhistas e turistas. Ali tem duas pedras que formam um banquinho natural e algumas árvores que proporcionam um pouco de sombra. Aliás, seguindo até a extremidade do lado norte, tem-se uma visão panorâmica da continuação da Praia de Itaoca, a Praia de Itaipava e o Monte Aghá lá embaixo! Sem dúvida, é uma belíssima vista, não acha?

Além da praia e o passeio de escuna, outro atrativo turístico de Itaoca é apreciar a vista nesse mirante natural, a Pedra Itaoca. E aí galera, o que vocês acharam? Eu gostei foi demais!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Próximo à Comunidade São Sebastião, vire à esquerda na Rua Alan Kardec e siga em direção à praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Itapemirim!

Fui Até o Topo da Pedra o Frade e a Freira!
Subi o Monte Aghá!
Visitei a Lagoa Azul de Itapemirim!
Vocês Precisam Fazer a Trilha da Mãe D’Água!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário