Praia Boca da Baleia - Anchieta

Que o litoral de Anchieta é lindo demais, isso não se discute! E o município possui ainda algumas praias escondidas - paradisíacas - com uma beleza natural de fazer cair o queixo! E hoje vocês conhecerão a Praia Boca da Baleia, que tem, na minha opinião, o pôr do sol mais lindo e incrível do litoral sul capixaba!



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,8 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Tempos atrás eu havia passado pela Praia Boca da Baleia, mas nunca tive a oportunidade de parar pra apreciar sua beleza. Esse ano quando passei um fim de semana no Balneário de Castelhanos, eu aproveitei o Sábado à tarde pra ir até lá e claro, aproveitar o belíssimo pôr do sol - que antes eu só tinha visto nas fotos no Instagram!

Eu fiz um percurso a partir da Praia de Castelhanos, seguindo para o sul - e a Praia Boca da Baleia começa logo na curva, onde a grande quantidade de recifes formam pequenas enseadas, até chegar na enseada maior, que é a praia propriamente dita. 


Uma outra coisa que chama muito a atenção é que a rua que te leva até a praia é uma estrada de chão, com uma grande chácara ao lado oposto da praia - com direito a vacas e cavalos - e se não olharmos para o lado do litoral, a sensação que se tem é de estar na roça mesmo! Vejam as duas fotos abaixo!


E é nesse ponto que ao olhar para o outro lado, o visual arrebatador da Praia Boca da Baleia te faz sentir aquele "Amor à Primeira Vista"! Esse visual de mata virgem e rústico que a praia tem, com o Monte Aghá lá no fundo, gente, é perfeito demais!!!


Falando de suas características, a Praia Boca da Baleia é o lugar IDEAL pra quem deseja relaxar e curtir um lugar sossegado com a família. Suas águas são calmas, sem ondas - a criançada irá fazer a festa aí! A faixa de areia não é muito extensa, mas dá pra alocar várias famílias aí.

O lugar conta ainda com algumas castanheiras, que proporcionam uma boa sombra. E devido suas características, claro, não há infraestrutura nenhuma; sendo assim, é necessário levar comida e água, caso queiram passar o dia na praia. Porém, a Praia de Castelhanos fica perto e lá tem vários quiosques que oferecem o que há de melhor na culinária capixaba!


Passar o dia nesse lugar fantástico é um programão e tanto, não é mesmo, pessoal? E além de todos os adjetivos já citados, na minha opinião, o melhor momento na Praia Boca da Baleia é o pôr do sol! Vou dizer uma coisa pra vocês: Não vi ainda outra praia aqui no Estado que tivesse um sunset tão lindo como esse! Cara, é perfeito demais!!!


Incrível, né não? E aí, já conheciam essa praia? Que tal incluí-la na sua lista e vir correndo curtir o próximo Verão aqui no Espírito Santo? Tenho certeza que assim como eu, vocês irão se apaixonar por ela!

Como chegar: 

Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol, passando por Guarapari e indo em direção ao sul. Ao chegar em Anchieta, continue pela orla e após passar o Balneário de Ubu, siga em direção ao Centro da Cidade. Quando avistar o trevo do Mirante de Castelhanos, entre na primeira rua à direita e depois siga à esquerda pelo litoral. Vindo pelo sul, após passar o Centro de Anchieta, vire à direita no Mirante de Castelhanos e faça o mesmo trajeto.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...