Praia Boca da Baleia: O Melhor Pôr do Sol do Litoral Capixaba!

Compartilhe com seus amigos!

Sem dúvida, dentre os 30 quilômetros de praia do litoral de Anchieta, a Praia Boca da Baleia, além de ser um lugar tranquilo e agradável, é a praia que tem o pôr do sol mais incrível, não só do litoral sul, mas de toda a costa capixaba!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização e como chegar na Praia Boca da Baleia

A Praia Boca da Baleia está localizada na cidade de Anchieta e fica logo após a Praia dos Castelhanos. Seguindo para o sul, ela começa logo na curva, onde há uma grande quantidade de recifes que formam pequenas enseadas, até chegar na enseada maior, que é a praia propriamente dita.

Além disso, a rua de acesso até a praia é uma estrada de chão, com uma grande chácara do lado oposto da praia, com direito até a vacas e cavalos! Aliás, se não olharmos para o lado do litoral, a sensação que se tem é de estar mesmo numa roça!

Porém, ao olhar para o outro lado e ver o cenário cinematográfico da Praia Boca da Baleia, o sentimento que vem é o de “amor à primeira vista”! Além disso, o visual rústico que a praia tem – e com o Monte Aghá lá no fundo ainda, sem dúvida, é perfeito demais!

Monte Aghá em destaque
Uma praia para toda a família

De fato, a Praia Boca da Baleia é o lugar IDEAL pra quem deseja relaxar e curtir momentos de tranquilidade e sossego em família. O mar é tranquilo e sem ondas, parece até uma lagoa! Aliás, além de ser muito boa para o banho de mar, é ótima também para prática de stand-up-paddle!

A praia tem uma faixa de areia bem extensa, com algumas castanheiras e também muitos recifes, além de algumas entradas para estacionamento.

Ou seja, a Praia Boca da Baleia é o tipo de praia pra chegar cedo, passar o dia e esquecer da vida!

Uma curiosidade sobre a Praia Boca da Baleia

A propósito: porque a praia tem esse nome, “boca da baleia”? De acordo com moradores, antigamente, os recifes ficavam muito mais expostos na maré baixa e numa vista de cima a praia tinha, portanto, o formato da boca de uma baleia.

Infraestrutura da Praia Boca da Baleia

Por se tratar de uma praia deserta, obviamente que ela não tem nenhuma infraestrutura. Porém, a Praia dos Castelhanos fica bem próxima, com ótimos quiosques e restaurantes, que servem porções, bebidas e pratos típicos da culinária capixaba!

O pôr do sol mais lindo do litoral capixaba

Posso estar errado, mas a Praia Boca da Baleia, além de ser uma praia bem agradável para passar o dia, ela ostenta ainda o título de praia com o pôr do sol mais lindo do Espírito Santo! De fato, não vi ainda outra praia aqui no Estado que tivesse um fim de tarde tão lindo como esse!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Terra Capixaba ®️ (@terracapixaba)

Aliás, sempre reposto fotos do entardecer da Praia Boca da Baleia no Instagram! Eu até separei algumas fotos, para que você tenha noção de como é lindo, mas confesso que foi muito difícil fazer essa seleção, tá? Confira aí:

Enfim, seja para um banho de mar, passar o dia com a família ou até mesmo, curtir o pôr do sol, a Praia Boca da Baleia é uma praia que você precisa conhecer, quando vier para o Espírito Santo! E pra quem é capixaba, mas ainda não a conhece, já está feito o convite! Com certeza, seja nativo ou turista, vocês irão se apaixonar!

Como chegar:

O acesso à cidade de Anchieta é pela Rodovia do Sol ou a BR-101 Sul. Após passar o Balneário de Ubu, siga em direção ao Centro da Cidade. Avistar o trevo do Mirante de Castelhanos, entre na primeira rua à direita e depois siga à esquerda pelo litoral. Vindo pelo sul, após passar o Centro de Anchieta, vire à direita no Mirante de Castelhanos e faça o mesmo trajeto.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Anchieta!

A Emocionante Abertura de Ninhos de Tartaruga em Anchieta!
As Melhores Praias de Anchieta Para Curtir Nesse Verão!
Por que Tubarão Raro no Litoral Capixaba Veio Parar no Estado?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

2 thoughts on “Praia Boca da Baleia: O Melhor Pôr do Sol do Litoral Capixaba!”

Deixe seu comentário