Praia de Itaipava - Itapemirim

Sabe aquelas praias que te fazem ter a sensação de que o tempo parou e só existe você, a natureza e Deus? Foi isso que eu senti quando caminhei pelas areias da Praia de Itaipava, onde pude apreciar também um belíssimo nascer do sol! Essa praia é o assunto da matéria de hoje. Bora conhecer?



Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,9 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Veja também outras matérias recentes sobre o município de Itapemirim:

Praia de Itaoca
Pedra Itaoca

Meu primeiro contato com a Praia de Itaipava foi bem cedinho, de madrugada, quando o Fábio Macina, Condutor de Turismo local e administrador do perfil Belezas de Itapemirim no Instagram, me pegou na Pousada Castelo e partimos para ver o nascer do sol no Píer dos Pescadores, que estava fase final de construção. Pessoal, foi um verdadeiro espetáculo!!!


Itaipava - que na língua tupi significa "elevação de pedra" - é um Distrito de Itapemirim, que faz divisa com Piúma ao norte e Marataízes ao sul. Possui um Terminal Pesqueiro, localizado à direita do píer e que está sendo ampliado para ser o maior do Espírito Santo - pretende-se também que seja o maior do Brasil.


O Píer dos Pescadores foi inaugurado no dia 3 de Julho desse ano - data que também se comemorou o aniversário do Prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes Peçanha - numa obra executada com recursos próprios, utilizando mão de obra local, com o objetivo de se tornar mais uma atração turística da cidade - muito show essa iniciativa, parabéns! E o Fábio me enviou essas fotos que ele tirou pra mostrar a vocês como o píer fico lindo!

Foto divulgação: Fábio Macina/Belezas de Itapemirim

Por se tratar de uma vila de pescadores, todo aquele clima rústico que destaquei na matéria sobre a Praia de Itaoca se repete aqui - e isso, na minha opinião, é um dos grandes atrativos do lugar! A praia possui uma extensa faixa de areia bem clarinha e um mar de águas limpas e calmas. É muito gostoso caminhar bem na beirinha, sentindo as marolas baterem nos pés!

De acordo com alguns moradores locais e o próprio Fábio, ela começa na altura do Hospital Materno Menino Jesus - mais ou menos onde está o barquinho dessa foto aí embaixo. Na foto seguinte dá pra ver o Monte Aghá ao fundo e na terceira foto, ao sul, a Praia de Itaoca.

o Monte Aghá ao fundo
a Praia de Itaoca ao sul

Agora, observem a próxima sequência de fotos: Temos uma visão panorâmica a partir da Pedra Itaoca, as praias de Itaoca e Itaipava; em seguida, a Pedra Itaoca e a Ilha dos Franceses; e por fim, a Praia de Itaoca no outro lado do Píer dos Pescadores e o Monte Aghá em segundo plano - Perfeito!!!


Em relação à infraestrutura da praia, destaco o Restaurante 235 do Chef Amilton, que fica próximo ao Terminal Pesqueiro, do outro lado do píer. O restaurante possui uma variedade muito boa de saladas e frutos do mar, num ambiente aconchegante, que combina muito bem com o clima do Distrito!


Finalizo essa matéria dizendo o seguinte: não demorem em conhecer as praias do município de Itapemirim, dentre elas, a Praia de Itaipava! Quem não foi, não sabe o que está perdendo e quem já conhece, assim como eu, está é morrendo de saudades e não vê a hora de voltar!

Como chegar: 

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Próximo ao Hospital Materno Menino Jesus, vire à esquerda na Rua São Sebastião e siga em direção à praia.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...