Praia de Itaoca - Itapemirim

Localizada no litoral sul do Espírito Santo, a Praia de Itaoca é uma das belíssimas praias do Município de Itapemirim, que - por ser praticamente uma vila de pescadores - possui um clima bem bucólico, gostoso e aconchegante, proporcionando momentos incríveis a quem pretende se hospedar por lá pra curtir as férias ou um fim de semana!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 22,6 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 

Itaoca é um Distrito de Itapemirim, que faz divisa com Piúma ao norte e Marataízes ao sul. Sua área urbana possui pouco mais de 2 Km de praia e ao sul, da ES-060 até a foz do Rio Itapemirim, são quase mais 8 Km de litoral.

Tive o imenso prazer de ter a companhia do Fábio Macina, Condutor de Turismo local, que esteve comigo nessa trip, me mostrando e indicando vários pontos turísticos da Cidade. Ele possui um perfil no Instagram - Belezas de Itapemirim - ao qual eu sigo e recomendo pra vocês! Inclusive, foi ele quem tirou essa foto aí, quando partimos para o sul, nessa reta que leva a Marataízes - sempre quis tirar uma foto assim!!!


O sul da praia é praticamente deserto a partir do início da ES-060 até a foz do Rio Itapemirim, com uma extensa faixa de areia e muita restinga. Ideal pra quem gosta de tranquilidade e sossego pra pescar também! Na foto abaixo vocês podem observar a Ilha dos Franceses - nesse enquadramento, que lembra muito a vista da Ilha das Garças, na Praia de Itaparica, em Vila Velha!


Uma coisa que me chamou a atenção e eu gostei DEMAIS de Itaoca foi o clima do lugar - pode-se notar bem isso no calçamento da rua da praia, bem rústico e nas placas de conscientização da preservação do meio ambiente. Essa vibe, pelo menos pra mim, provoca uma desconexão total da correria do dia a dia e promove uma imersão no ritmo tranquilo dessa "vila"! A palavra Itaoca significa "Casa na Pedra", que resume muito bem esse parágrafo... Demais!!!


Falando de suas características naturais, a praia possui um mar de águas limpas e calmas, além de grande faixa de areia branca - achei interessante, porque difere da areia dourada que permeia o litoral sul até Piúma. Caminhando pela areia dá pra encontrar algumas conchinhas.


E é ali, ao lado da Pedra Itaoca o ponto de embarque para o passeio de escuna até a Ilha dos Franceses, com a Escuna Leid'Ana - Eu já fiz um passeio com eles, foi excelente e recomendo a todos!


A infraestrutura da Praia de Itaoca também é excelente, com quiosques e restaurantes à beira-mar, ideal para quem quer relaxar e saborear pratos com frutos do mar. A orla é toda urbanizada, com iluminação e saneamento.


A Praia de Itaoca está diretamente ligada também à Praia de Itaipava. Eu vi muitos sites na Internet informando que a Pedra Itaoca faz a divisa entre as praias, mas alguns moradores locais e o próprio Fábio me informaram que a Praia de Itaoca vai até a altura do Hospital Materno Menino Jesus - mais ou menos na distância dessa última foto aí embaixo. A partir daí então, que começa a Praia de Itaipava.


Pessoal, vou confessar uma coisa pra vocês: eu me apaixonei pela Praia de Itaoca! De uma forma em geral, que delícia de lugar! Lhes recomendo muito explorar mais o litoral sul do Espírito Santo - pra quem só conhece até Guarapari, olha... procurem conhecer as praias de Anchieta até Marataízes: será paixão à primeira vista!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Próximo à Comunidade São Sebastião, vire à esquerda na Rua Alan Kardec e siga em direção à praia.




Ao visitar essa praia, que tal mantê-la preservada, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...