Praia da Gamboa - Itapemirim (Parte 1 de 2)

Esse ano eu tive o privilégio de visitar as praias do município de Itapemirim - mas uma delas em especial, me deixou com o queixo caído lá no chão, pela sua beleza natural e seu estilo rústico e selvagem: A Praia da Gamboa - anote aí esse nome, porque essa é A PRAIA do Litoral Sul Capixaba que vocês precisam conhecer!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 23,1 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

A Praia da Gamboa está localizada no Norte de Itapemirim, bem distante do Centro e fica antes do Terminal Pesqueiro da Praia de Itaipava e perto da divisa com outro município, o de Piúma. Pra chegar até ela, existem duas formas: A Foto 01 mostra a estrada que vem da Praia de Itaipava ao sul e a Foto 02, a estrada de quem vem de Piúma pela Rodovia do Sol.


Pessoal, a Praia da Gamboa, na verdade se divide em duas praias: a primeira, logo ali na entrada onde há um pequeno quiosque, é uma pequena enseada, cercada de árvores e muitas pedras. A outra é a parte extensa da praia, que tem um visual bem rústico e que faz divisa com a Praia do Martim. Por isso, essa matéria se dividirá em 2 partes, ok?

Essa praia é ideal para quem deseja um pouco mais de tranquilidade, principalmente na alta temporada, onde as praias ficam lotadas de turistas. O que chama a atenção logo de cara é esse aspecto rústico que ela tem - vide sua rua, que é uma estrada de chão, sem calçamento nenhum.

Nesse ponto da praia, onde forma-se uma pequena enseada entre as pedras e o istmo é ideal para as crianças, pois na verdade, é como se estivéssemos diante de uma grande piscina natural! Gente, eu achei irado o relevo dessa praia, principalmente aí!


Essa enseada é bem rasinha pela manhã, mas fiquem atentos à subida da maré, principalmente à tarde! Vejam que há 3 sinalizações em pontos estratégicos, indicando onde estão as rochas, para evitar acidentes.


Bem no istmo, que faz separação entre as duas enseadas há uma pedra e dali dá pra ter uma vista de 360º da praia! E bem no pé da pedra, tem uma "vala" e se vocês deitarem ali, terão simplesmente, uma "banheira de hidromassagem natural"!


E a vista lá de cima da pedra é simplesmente incrível! Olhando para o sul dá pra ver o Píer de Itaipava, a Pedra Itaoca e a Praia de Itaoca! Agora, vejam a sequência de fotos abaixo, é lindo demais, né? A montanha que aparece na terceira e quarta foto é o Monte Aghá!


E aí, o que vocês acharam da Praia da Gamboa? Eu, particularmente, já me apaixonei por ela e quero voltar logo, logo! Fiquem atentos, porque na próxima matéria concluirei essa postagem, não percam!

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Contornando o Monte Aghá, vire à esquerda na primeira estrada de chão e siga em direção à praia. Vindo do sul, quando estiver próximo ao Cemitério de Itaipava, vire à esquerda, na Rua Nelcy Rocha Raposo e siga reto em direção à praia. Lá na frente, vire à esquerda, na estrada de chão e já chegará na Praia da Gamboa.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...