Praia da Gamboa - Itapemirim (Parte 2 de 2)

Me contem aí: Qual é a sua sensação ao encontrar um paraíso quase intocável? É até difícil tentar descrever o que eu senti ao percorrer as areias da Praia da Gamboa, pois o lugar é incrível DEMAIS! Confiram a segunda parte dessa matéria sobre essa belíssima praia do litoral sul capixaba que mais me impressionou até hoje!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Fazemos sorteios mensais para nossos seguidores de diárias em pousadas, vouchers em restaurantes e muito mais! Lá nós somos + de 23,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

Vocês já leram a primeira parte dessa matéria? Se não leram ainda, cliquem aqui para ler, mas depois voltem pra cá, ok?

Seguindo para o norte está a parte mais "virgem" da praia, pois ali não tem quiosques ou estacionamento, só praia e vegetação nativa mesmo. E vou lhes dizer uma coisa: é uma caminhada muito prazerosa de se fazer porque o visual é de encher os olhos! A Praia da Gamboa faz divisa com a Praia do Martim, que fica do outro lado das pedras, que estão no final da praia, como vocês podem ver na foto abaixo:


Além de caminhar pela areia da praia, dá pra seguir de carro pela estrada de chão, que vai até um certo ponto - depois ela segue uma trilha num pasto e sai lá na rodovia.


Agora, uma informação muito importante e que é necessário ficar bem atento: grande parte da praia é cercada por muitas pedras e recifes - alguns, bem expostos, como vocês podem ver nas fotos abaixo; outros, porém, ficam mais no fundo e com o bater das ondas, a água fica turva e não dá pra vê-los a olho nu. Então, muito cuidado ao entrar no mar, pra não se machucar, ok?


Agora, o visual desses recifes é fascinante e rende altas fotos! E tem mais: ficar ali observando o bater das ondas nas pedras é até uma terapia, sabe... pra mim, essa conexão direta com a natureza é incrível demais!!!


As fotos abaixo mostram o local exato onde a estrada termina e inicia-se a trilha no pasto que eu falei pra vocês! Gente, eu senti uma alegria muito grande quando fiz esse percurso pela primeira vez porque jamais poderia imaginar que, caminhando por uma praia deserta, em dado momento eu ia me deparar com um pasto e logo em seguida, aquela visão imponente do Monte Aghá! É isso que me chamou a atenção nessa praia: poder contemplar um visual único, bem diferente daqueles que estamos acostumados a ver na maioria das praias urbanas!


Chegando no final da praia, que cenário incrível é esse, meu Deus! Olha, poucas praias aqui no Estado me impressionaram tanto como a Praia da Gamboa! Ao ver uma praia dessa, eu fico só meditando na perfeição da obra do nosso Criador! Ele merece ser louvado, pois sua criação é perfeita! Vejam só essas fotos!


E como falei pra vocês no início, contornando essas pedras se chega na Praia do Martim. Nesse dia, infelizmente não deu pra ir lá, mas já tô contando os dias e as horas pra voltar e conhecer mais essa praia paradisíaca da cidade de Itapemirim!


Demais a Praia da Gamboa, né não? O litoral do Espírito Santo é isso que estou mostrando pra vocês! Arrebatador, lindo, espetacular e outros adjetivos mais que se possa dizer! E está só esperando sua visita! Então... #partiuES?

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga para o sul pela BR-101 ou pela Rodovia do Sol e logo após, a ES-060. Após passar pela cidade de Piúma, continue para o sul até chegar em Itapemirim. Contornando o Monte Aghá, vire à esquerda na primeira estrada de chão e siga em direção à praia. Vindo do sul, quando estiver próximo ao Cemitério de Itaipava, vire à esquerda, na Rua Nelcy Rocha Raposo e siga reto em direção à praia. Lá na frente, vire à esquerda, na estrada de chão e já chegará na Praia da Gamboa.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...