Praia de Setiba Pina - Guarapari

Fala galera, estamos de volta nessa primeira publicação de 2020! E na matéria de hoje vocês conhecerão a Praia de Setiba Pina, localizada no Balneário de Setiba - mas distante da praia principal - e que é ideal pra quem está à procura de um lugar bem sossegado pra curtir com a família e estar em contato direto com a natureza!


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 23,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

O Balneário de Setiba está localizado no Norte de Guarapari, distante aproximadamente 11 Km do Centro do Município. E a maioria das pessoas que frequenta a Praia de Setiba, nem imagina que, caminhando alguns minutos em direção ao norte, encontrarão uma praia incrível e tranquila, como é a Praia de Setiba Pina!

O caminho que eu fiz foi esse aí: fui pela rua da praia, a Avenida Diamante, sempre sentido norte. Lá no final, logo depois da curva vocês verão uma mata fechada à direita (já é a praia) e na direção da placa é a entrada - através de uma trilha bem curta, conforme mostram as fotos abaixo:


Aí galera, essa é a primeira visão que se tem da praia! Incrível, né não? Ah, lá no Instagram do Terra Capixaba, na aba "Destaques", tem os Stories salvos desse passeio! Deem uma olhada depois, ok?


Setiba Pina é uma praia deserta, sem quiosques ou bares ao redor, apenas residências e o Hostel e Camping Playeros, que também funciona como restaurante. Com cerca de 700 metros, possui extensa vegetação de restinga e faz limite com o Mirante de Setiba à direita e a Pedra Setiba Pina à esquerda.

E assim que cheguei, depois que dei um mergulho (claro!), fui logo nessa pedra, pra ter uma visão panorâmica da praia - e que vista se tem de lá, caraca!!! E é a Pedra Setiba Pina que faz divisa da Praia Setiba Pina com a Praia de Setibão.


Se a Praia de Setibão, que fica ao lado, é ideal para a prática do suf, a Praia de Setiba Pina é muito tranquila e não possui ondas, porém, na entrada da água já é fundo - muita atenção com as crianças!. Sua faixa de areia dourada é bem inclinada. Outra coisa, percebam na última foto antes do próximo parágrafo, algumas marolas arrebentando no meio da água; ali há uma barreira de corais e por isso, muitas tartarugas aparecem por ali!


No lado direito da praia, passando pelas pedras, lá no final, vocês encontrarão algumas piscininhas naturais e logo mais adiante... uma prainha semi-particular escondida! Cara, que praia linda! Mas... isso é assundo para uma outra matéria! Aguardem!!!


E aí, o que acharam dessa praia? Um verdadeiro paraíso, né? Já deixem anotado aí pra visitá-la assim que acabar logo essa pandemia do coronavírus! Em nome de Jesus!!!

Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, estará a Praia de Setiba Pina. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...