Praia do Rio Preto - Fundão

Se tem uma coisa que eu me amarro são aquelas praias com o cenário diferente daqueles que já estamos acostumado a ver, como por exemplo, nas praias urbanas. A praia da matéria de hoje tem essas características e assim que a quarentena acabar, vocês precisam ir lá conhecer! Bora saber um pouco sobre ela?


Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 23,1 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!

A Praia do Rio Preto está localizada no norte de Fundão e é a última praia do município, fazendo divisa com a Praia Costa Azul ao sul e a Praia de Gramuté, já em Aracruz, ao norte. Rio Preto também é o nome do bairro que pertence ao Balneário de Costa Azul, no distrito de Praia Grande.


A praia possui muita vegetação de restinga e bastante árvores ao seu redor, proporcionando boa sombra para quem a frequenta. Sua faixa de areia é inclinada e curta, com vários vestigios de recifes em alguns pontos da beira da água - sendo assim, tomem muito cuidado ao entrar no mar para não se machucar, ok?


O mar é ótimo para o banho, bem tranquilo e sem ondas, o que torna a praia excelente para as crianças se divertirem à vontade! Eu gostei demais da Praia do Rio Preto, pois a achei ideal pra passar o dia com a família! Ela não tem infraestrutura - apenas um barzinho que fica nas proximidades - sendo assim, é necessário levar lanche de casa - mas tendo consciência com o meio ambiente - ok, galera?


Agora, claro, a grande atração da praia é o Rio Preto! Vejam as fotos a seguir:


Interessante que ao ver a coloração da água, logo vem à nossa mente dela ser poluída ou contaminada por esgoto não é? Mas pessoal, há uma explicação natural para isso, que é em virtude da vegetação localizada na foz do Rio Preto que torna a água dessa cor. Recebi essa informação de frequentadores locais que estavam na praia.


Próximo à foz do rio, em ambos os lados, há várias formações rochosas e muitos arrecifes, formando diversas piscinas naturais - no lado norte, há dois ofurôs naturais que estão bombando no Instagram - muitos estão indo lá pra tirar fotos neles! Porém, embora alguns digam que fazem parte da Praia do Rio Preto, eles estão localizados já nos limites de Aracruz e pertencem à Praia de Gramuté - quando escrever sobre essa praia, mostro os ofurôs pra vocês... aguardem!

Como chegar:

O acesso a Fundão se dá pela ES-010. Partindo da Grande Vitória, siga em direção ao norte, percorrendo todo o município, indo em direção a Aracruz. A Praia do Rio Preto fica antes do portal de Aracruz. A rua da praia é uma estrada de chão, a Av Atlântica, logo à esquerda. Vindo do norte, após passar o portal do município de Aracruz, vire à direita.



Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...