5 Praias Capixabas que Você Precisa Conhecer no Verão!

Domingo fiz uma enquete no Instagram perguntando se vocês queriam que eu postasse uma lista de 5 praias para conhecer nesse Verão - e como o resultado foi SIM, confiram agora as praias que selecionei para esse roteiro! Só praia deserta TOP pra fugir do "coronga" e curtir numa boa, tá?


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 34 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 

As praias dessa lista estão em 5 municípios diferentes: Anchieta e Guarapari ao sul; Serra e Aracruz ao norte. Clicando nos links, tem mais detalhes sobre cada uma delas, ok?

Praia do Além - Anchieta

O litoral de Anchieta possui cenários paradisíacos, com praias desertas e paisagens exuberantes! E a Praia do Além, claro, possui todas essas características!

Localizada logo após as instalações da Samarco, ela faz divisa com a Praia de Maimbá e fica antes do Hotel Pontal de Ubu! Possui mata nativa preservada, uma extensa faixa de areia e é uma delícia pra dar uns mergulhos!
 


Ano passado descobri essa pequena enseada, ali no Balneário de Setiba - que assim como as principais praias de Guarapari - fica lotado o Verão inteiro!

O que muitos não sabem é que, quem vai pra Setiba, fica concentrado mais na praia principal ou na Praia do Camping. Poucos vão pra Setiba Pina ou Setibão - e essa praia está nesse meio aí! Sendo assim, quase ninguém vai lá! Ou seja: Tranquilidade total pra curtir o dia com a família!
 

Praia Enseada das Garças - Fundão

Essa praia é bem sossegada e ideal pra passar o dia com a família, pois possui muitas árvores e consequentemente, bastante sombra, além das águas tranquilas e uma grande faixa de areia pra criançada brincar!

Fica pertinho de Aracruz, onde estão localizadas as duas próximas praias dessa lista!
 

Praia de Gramuté - Aracruz

O grande destaque dessa praia - e que faz muito sucesso nas redes sociais - é o ofurô natural que tem lá! Topzera, pra tirar foto ostentando mesmo, tá?

Além disso, a Praia de Gramuté é uma praia deserta que abrange várias enseadas em toda a sua extensão, sendo cercada da vegetação de Mata Atlântica que proporciona muita sombra, sendo até dispensável o uso de guarda-sol - se as fotos já chamam muito a atenção, o visual ao vivo é de fazer cair o queixo umas 5 vezes, galera!


Praia Secreta em Gramuté - Aracruz

A última praia dessa lista é como se fosse um bônus - que eu descobri percorrendo as trilhas ao norte da Praia de Gramuté - aqui o isolamento é total mesmo!

Se a Praia de Gramuté já é uma praia sossegada e que não dá muito movimento, nessa prainha secreta aí, a palavra que a define é "privacidade", devido ao único acesso a ela ser pelo litoral e por trás só há mata fechada - dificilmente vocês encontrarão pessoas por ali - fora os andarilhos que, assim como eu, gostam de caminhar e explorar o litoral!
 

E aí, gostaram das praias dessa lista? Já conhecem alguma delas? Me contem aí nos comentários e... #partiupraia!!!

Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...