Praia de Setibão - Guarapari

Guarapari é conhecida pelas suas praias que, na sua maioria, tem o mar calmo, quase sem ondas. Mas a cidade também possui praias excelentes para a prática do surf - é o caso da Praia de Setibão, localizada ao norte do município - e que vocês conhecerão agora!


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 35,5 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
A Praia de Setibão está localizada em Setiba numa reserva ambiental, o Parque Estadual Paulo César Vinha e faz divisa ao sul com a Pedra Setiba Pina e a Praia de Setiba Pina.
 

A praia é deserta e possui cerca de 2 Km de extensão; e é o mar aberto que proporciona a excelente ondulação, que tanto atrai os surfistas! E por esse motivo, pessoal, fica aqui meu alerta: essa NÃO é uma praia indicada para crianças e idosos! Porém, se mesmo assim, decidirem conhecer com a família, é necessário manterem a atenção redobrada ao entrar no mar, ok?
 
 
Além dos surfistas, a praia é frequentada também por pescadores. Não podemos esquecer que ela faz parte da APA de Setiba, ou seja, é uma área de proteção ambiental e sendo assim, todo o cuidado com o meio ambiente se faz necessário!

 
A única infraestrutura existente no local é o Hostel e Camping Playeros, que também funciona como restaurante e está localizado no lado sul da praia, entre a Pedra Setiba Pina e a Praia de Setiba Pina.

 
A foto abaixo mostra a Praia de Setiba Pina e parte da Pedra Setiba Pina!

 
as fotos abaixo eu tirei na Pedra Setiba Pina, outro lugar irado que vocês precisam conhecer, galera! 
 
 
Finalizando, se vocês curtem pegar umas ondas, tá aí a praia ideal para isso! Reúnam a galera e #partiupraia!!!
 
Como chegar:

Saindo de Vila Velha, siga para Guarapari pela Rod do Sol, na ES 060; ao chegar no Trevo de Setiba, faça o contorno e entre à direita, na Av Treze. Siga reto até chegar na praia. Vire à esquerda e siga em frente pela beira mar. Lá na frente, logo após uma curva, siga adiante, cerca de 800 metros e chegará na Praia de Setibão. Vindo do Sul ou pela BR 101, passe pelo Centro de Guarapari e vá em direção ao Norte até chegar no Trevo de Setiba. A partir daí, basta seguir o percurso já informado.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...