Praia do Bananal - Vila Velha

Quando se fala do litoral Vilavelhense, logo vem em mente suas principais praias - Praia da Costa, Itapuã e Itaparica, não é? Mas o que muitos não sabem é que aos pés do Morro do Moreno encontra-se uma prainha rústica, aconchegante e ideal para curtir com a família: é a Praia do Bananal!


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 36,7 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa! 
 
A Praia do Bananal é uma pequena enseada situada aos pés do Morro do Moreno, logo depois da Praia do Ribeiro. Possui uma pequena faixa de areia e águas bem tranquilas, mas em determinadas épocas, com muitas algas logo à beira da praia.
 
Com seu estilo rústico, é muito procurada também por fotógrafos para fazer ensaios - e realmente, seu visual bucólico rende altas fotos mesmo pra postar nas redes sociais!
 

Desconhecida de grande parte dos turistas que visitam o município, essa praia é bem frequentada pela população nos fins de semana - e devido à sua pequena extensão - fica logo lotada. Sendo assim, pessoal, é aconselhável chegar cedo para garantir seu lugar na areia!
 
 
Caminhando para o lado esquerdo da praia vocês encontrarão umas pedras, onde ali muitas pessoas aproveitam para pescar e curtir o visual paradisíaco do lugar! Além disso, já mergulhei entre essas pedras e a quantidade e variedade de peixes que se vê é incrível, galera!


E uma curiosidade: em frente à praia está localizada uma ilha particular chamada Ilha da Baleia, também conhecida como "Ilha da Xuxa", pois rolava umas histórias de que a Xuxa já quis comprar essa ilha para abrigar seus animais de estimação... não tenho muita certeza da veracidade dessa história, tá galera... rsrs
 
 
Na foto abaixo, dá pra ter uma vista panorâmica da praia, com a Ilha da Xuxa à direita e o Mestre Álvaro e a Praia de Camburi em segundo plano. Belíssima imagem, né não?
 
 
Pra finalizar, deixei essa sequência de fotos que mostram como chegar na praia, a partir da Praia do Ribeiro!


Como chegar:

Siga para o final da Praia da Costa e após passar pela Residência Oficial do Governador, vire na Rua Santa Leocádia (primeira rua à esquerda). Vire à esquerda após passar pela Igreja de Santa Luzia e suba o morro, virando à direita e contornando o Morro do Moreno, na única rua que lhe levará à Praia, conforme mostram as fotos acima. Outra forma de chegar é indo pela Av Champagnat, virando na Av São Paulo (rua que fica exatamente embaixo da Terceira Ponte) e seguindo em frente, contornando o Morro do Moreno pelo outro lado.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...