Praia do Pau Grande - Piúma

Qual seria sua reação se lhe convidassem pra ir numa praia chamada Praia do Pau Grande? Mas calma, antes de pensar qualquer coisa e dar asas à imaginação, leia essa matéria porque nela eu conto a origem desse nome tão exótico e lhe garanto: você também vai querer ir lá muito em breve!
 
 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 38,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
A Praia do Pau Grande, também conhecida como Praia do Portinho está localizada no bairro Portinho em Piúma, bem na divisa com a Praia da Areia Preta em Iriri, Anchieta.


Confesso a vocês que fiquei muito surpreso com a beleza rústica que a praia tem, pois ela foge totalmente das características principais que as demais praias da cidade possuem - falarei sobre isso mais pra frente!
 
Já falando sobre sua infraestrutura, a praia possui o básico: quiosques que servem bebidas e petiscos aos clientes.


O visual da praia é espetacular! Muitas castanheiras, coqueiros e amendoeiras cortam a praia de fora a fora e contemplando a beleza do lugar, cara... fiquei pensando como temos verdadeiras joias aqui no Estado e nem nos damos conta!
 
 
Mas aí vocês podem estar se perguntando: Por que uma praia como essa tem esse nome?

É o seguinte: de acordo com antigos moradores, uma árvore imensa de uma madeira conhecida como pau branco, caiu na areia há muitos anos, numa época em que a praia era bem mais arborizada. Parte da árvore foi usada pra fazer uma canoa e o que restou permaneceu no lugar durante muito tempo - e isso serviu de referência para a localização do lugar e o nome pegou até hoje! E vocês aí pensando besteira, né? 😂  (Fonte: Espírito Santo Notícias)

 
Falando agora sobre as características da praia; como falei, ela é muito diferente das demais praias de Piúma: ela possui areia dourada e o mar de águas azuis e com muitas ondas. Não são tão grandes, mas é bom ter muito cuidado, pois ao entrar no mar, logo no início já é bem fundo. Então, todo cuidado é pouco, pessoal!

 
Caminhando para o sul da praia, encontramos muitas pedras e diversas piscininhas naturais, enchendo mais ainda os nossos olhos com esse visual espetacular. Sem contar que muitos locais usam as pedras das duas extremidades da praia para pescar.


Finalizando, a Praia do Pau Grande ainda é pouco conhecida da maioria dos turistas, tornando-a assim um ótimo refúgio pra quem pretende fugir da aglomeração, principalmente em tempos de pandemia! Fica aí a dica pra vocês!

Como chegar:
 
Siga em direção ao sul pela ES-060, passando por Guarapari e Iriri em Anchieta. Após passar pela garagem da Viação Sudeste, entre na primeira rua à esquerda; é uma estrada de terra. Basta seguir em frente até chegar na praia. Indo pelo sul, siga em direção a Anchieta, passando por Piúma e quando passar pela Uni Parts Peças e Acessórios, vire a direita na próxima rua e siga em direção à praia, fazendo o mesmo trajeto já informado.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...