Praia de Graçaí - Guarapari

Essa semana fiz uma enquete no Instagram pra saber qual seria a escolha de vocês para essa matéria e com 65% dos votos, a vencedora foi a Praia de Graçaí, uma pequena enseada paradisíaca, localizada na Enseada Azul em Guarapari! E vão por mim, vocês vão querer muito conhecer essa praia!

 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 37,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
Guarapari é uma cidade privilegiada! Possui + de 50 praias, com características únicas e bem diferentes entre si. Dentre elas, pequenas enseadas que se destacam por sua beleza ímpar! A Praia de Graçaí, uma praia deserta localizada entre as pedras, no início da Praia de Guaibura é uma delas!
 
E pra chegar lá não é difícil; como mostram as fotos abaixo, basta seguir pelas pedras no lado esquerdo e seguir adiante. Vocês encontrarão uma prainha e andando mais um pouco, chegarão finalmente num pedaço do paraíso!!!
 
 
Pessoal, deem só uma olhada nisso, essa praia é incrível demais! Ela é pequena, cercada de vegetação nativa e as areias brancas ganham um tom todo especial com sua água cristalina!

 
A areia da praia é cheia de conchas e sururus. Quando estive aí, o mar tava bem rasinho pela manhã e a maré começou a subir por volta das 14hs. E por falar nisso, não deixe de levar seu snorkel pra mergulhar entre as pedras e corais que tem logo ali, já no rasinho! Gente, quando mergulhei, que visual subaquático incrível! E a quantidade e variedade de peixes? Demais!!!


Caminhando pelas pedras dá pra encontrar umas piscininhas naturais pra tirar muitas fotos maneiras pra postar no Instagram! Vejam as fotos abaixo!
 
 
Outra coisa é a vista que se tem dali - desde o centro de Guarapari, passando pela Praia do Riacho, até a Praia de Guaibura! E cá entre nós, esses barquinhos dão um charme a mais ao local, né não?


Quando estive aí, pessoal, gravei vários stories que estão salvos nos "Destaques" do Instagram, Basta clicar aqui para assisti-los! 😉
 
E aí, paradisíaca essa praia, não é? Já deu vontade de conhecê-la? Nessa época de pandemia, a Praia de Graçaí é uma excelente opção pra poder curtir sozinho, com amigos ou a família - e o melhor, em segurança, pois fica totalmente distante de aglomerações!
 
Como chegar:
 
Partindo do Centro de Guarapari, siga em direção ao sul. Chegando em Nova Guarapari, logo no início da Av Meaípe, entre em qualquer rua à esquerda e siga reto até chegar na Praia de Guaibura. Indo pela Rod do Sol, na ES 060, ao chegar no trevo de Meaípe, vire à esquerda e siga para Guarapari. Quando estiver chegando no final da Av Meaípe, entre em qualquer rua à direita e siga reto até chegar na Praia de Guaibura. Vá para o final da praia e ali onde tem as árvores e uns banquinhos, dessa na rampa e siga à direita pelas pedras, andando poucos metros até chegar na praia.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...