Praia do Martins: Um Refúgio Secreto em Itapemirim!

Compartilhe com seus amigos!

Você sabia que no litoral sul capixaba, na divisa das cidades de Itapemirim com Piúma, existe uma praia escondida, aliás, um verdadeiro refúgio secreto, que é excelente pra passar o dia com a família? É a Praia do Martins, também conhecida como Praia do Aghá!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localização da Praia do Martins

A Praia do Martins está localizada no norte da cidade de Itapemirim, bem na divisa com o município de Piúma. Aliás, é também conhecida como Praia do Aghá, por estar exatamente aos pés do Monte Aghá.

Como chegar na Praia do Martins

Depois de passar por Piúma, ao avistar a estrada de chão que dá acesso ao Monte Aghá, vire à esquerda para chegar na praia. Você passará por uma guarita, onde receberá algumas informações importantes, como por exemplo, a proibição de se fazer churrasco na praia.

A infraestrutura da Praia do Martins

Aliás, por se tratar de uma praia deserta, não há quiosques, barzinhos ou quaisquer infraestrutura. Portanto, é necessário levar o lanche de casa. Porém, todo lixo produzido deve ser levado embora, deixando a praia limpa, ok?

Características da Praia do Martins

De fato, a Praia do Martins possui uma beleza natural ímpar! Embora o mar não seja tão azul como em outras praias do litoral, dar uns mergulhos ali foi uma delícia, com a água quentinha! Porém, é necessário ter cuidado, principalmente com as crianças, pois logo na entrada, já é fundo.

Aliás, na praia há muitas castanheiras e vários espaços com bastante sombra, que dá pra ficar tranquilo com a família o dia todo, se quiser! Sem dúvida, essa é uma praia excelente pra curtir um banho de mar em família, na maior tranquilidade!

Explore a Praia do Martins

Além disso, aproveite para explorar a praia por completo: aliás, quando cheguei na praia, caminhei primeiro para o sul em direção às pedras que fazem divisa com a Praia da Gamboa, passando por uma trilha.

Depois, basta atravessar o mar rente à pedra, com a água na altura da cintura. Enfim, a partir daí, a vista ali entre as pedras da praia e principalmente do Monte Aghá, é fantástica!

Sem dúvida, é muito gostoso caminhar pelas areias fofas da Praia do Martins, principalmente pelo privilégio de poder contemplar o Monte Aghá.

Indo para o norte, você verá um costão rochoso que na subida da maré, forma-se uma belíssima piscina natural, com as ondas entrando nela constantemente, como numa banheira de hidromassagem!

E é ali entre as pedras, que dá pra avistar outro ponto turístico do município: A Ilha dos Franceses!

Enfim, a Praia do Martins é esse refúgio secreto em Itapemirim, que recomendo muito a você ir conhecer! Aliás, aproveite para explorar outras praias do litoral sul do Espírito Santo! Elas são incrivelmente lindas e merecem muito a sua visita!

Como chegar:

Siga em direção ao sul pela ES-060, passando por Guarapari e indo até Piúma. Passando pelo Monte Aghá, vire à direita na primeira entrada, onde há uma guarita e uma cancela. Indo pelo sul, siga em direção a Piúma, passando por Itapemirim e ao chegar na altura do Monte Aghá, vire na primeira rua à direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Itapemirim!

As Melhores Praias de Itapemirim Para Curtir Nesse Verão!
Ilha dos Franceses: Paraíso de Águas Cristalinas em Itapemirim!
O Que Fazer em Itapemirim: Roteiro de 2 dias!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

3 thoughts on “Praia do Martins: Um Refúgio Secreto em Itapemirim!”

  1. Mas tem uma cancela lá que parece que não pode entrar muito não vão lá pô esse motivo.eu já fui muitas vezes lá e já até acampei lá mas hoje por esse motivo ela tá deserta poderia ter mas praças indicando esse ponto turístico que e lindo e pouco frequentado.

    Responder

Deixe seu comentário