5 Praias Desertas para Fugir da Aglomeração!

Algumas semanas fiz uma enquete no Instagram, perguntando se vocês gostariam que eu publicasse uma lista com 5 praias desertas, pra poder curtir esse momento de lazer com tranquilidade e segurança, sem aglomeração! Com 94% dos votos, a resposta foi SIM! Então... confiram agora!

 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 39,5 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 

As praias dessa lista estão distribuídas em 5 municípios diferentes: Anchieta, Fundão, Guarapari, Itapemirim e Serra. Tive ainda o cuidado de selecionar apenas praias livres de aglomeração, ok? E clicando nos links, vocês poderão ver mais detalhes de cada uma delas!
 
 
Começamos com essa belíssima praia que fica na divisa de Fundão com Aracruz! Bem extensa, ela possui vários pontos onde fica praticamente deserta. O mar é tranquilo e sem ondas - dá para as crianças se divertirem à vontade!


 
Pensa numa prainha bucólica e bem aconchegante! Assim é a Praia da Matinha em Nova Almeida, que pela manhã na maré baixa, formam-se algumas piscinas naturais e dá até pra colocar a cadeira de praia na água e ficar ali tranquilo, numa boa!
 
 
A maioria dos frequentadores da Praia de Guaibura nem fazem ideia de que, caminhando alguns metros pelas pedras, encontrarão essa praia incrível, cercada de vegetação nativa, areias brancas e água cristalina!


 
Localizada no balneário de Ubu, a Praia de Tiquiçaba é uma pequena enseada deserta, que fica nos fundos do Hotel Pontal de Ubu. Não possui ondas, apenas algumas marolas e é muito indicada para mergulho e pesca!
 

 
É na divisa das cidades de Itapemirim e Piúma, que está localizada a Praia do Martins, uma praia escondida, quase deserta e excelente para levar os familiares pra espairecer um pouco nesses tempos de pandemia!
 

Então, o que vocês acharam dessa lista? Qual dessas praias pretendem visitar primeiro? Me contem aí nos comentários!!!

Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...