Praia da Raposa - Guarapari

Vocês que já foram no Morro da Pescaria, exploraram bem esse lugar? Sabiam que lá existem várias prainhas escondidas - paraísos secretos - e que a maioria dos turistas, frequentadores da Praia do Morro desconhecem completamente? A Praia da Raposa é uma delas e vocês conhecerão agora!

 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 43 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
Já vamos começando com a pergunta mais óbvia dessa matéria: "Como eu faço pra chegar na Praia da Raposa?"
 
Vamos lá! Seguindo pela trilha do Morro da Pescaria, após passar o mirante, vocês verão uma lixeira um pouco à frente, à sua direita.
 
 
Logo depois dessa lixeira, tem uma entrada bem estreita de uma trilha, que é curta. Se o tempo tiver chuvoso, prestem atenção pra não escorregarem na lama, ok?


Passando pela trilha, essa é a vista que vocês terão! Sensacional, né não? E a Praia da Raposa está lá embaixo!
 
 
Como mostra a foto abaixo, a descida é íngreme e a atenção precisa ser redobrada se as pedras estiverem molhadas - foi o meu caso, fui lá exatamente quando no dia anterior choveu bastante... mas descendo devagar, tá tranquilo e não tem perigo!

 
Pessoal, o visual da Praia da Raposa é incrível demais! Seu posicionamento é perfeito, fica praticamente de frente para o Centro de Guarapari! E pra se ter uma ideia, de lá, na esquina da Praia das Virtudes, sentido Praia da Fonte, dá pra vê-la perfeitamente de longe!
 
Agora, essa castanheira jovem deu um ar bem selvagem e paradisíaco à praia, né não? Eu mesmo, quando estive lá, senti uma sensação boa de liberdade muito forte - minha conexão com a praia foi instantânea!

 
E antes de entrar na água, um plus: a praia tem uma piscininha natural, onde, dependendo da maré, dá pra curtir numa boa!


A faixa de areia da praia não é muito extensa, sendo cercada de pedras em ambas as laterais. Ao entrar no mar, procure evitar um pouco o lado direito logo na entrada, pois ali há alguns recifes, logo no rasinho. E dependendo do horário que vocês forem na praia, poderão pegar algumas ondulações, porém, bem fracas.

 
Agora, uma coisa que achei bastante interessante é essa ossada de baleia que colocaram aí na praia! Vocês já viram uma assim antes?

 
Vocês também verão vários blocos de concreto na praia, que fazem parte de um projeto de pesquisa sobre corrosão em concretos ecológicos. Show de bola, né?

 
Nas fotos abaixo, mais um pouco do visual arrebatador da Praia da Raposa!

 
Seguindo pela direita, passando pelas pedras, chegaremos na Praia da Areia Vermelha, a primeira praia do Morro da Pescaria - uma pequena enseada, com um visual incrível também! Esses dias vi 3 tartarugas bem grandes por lá, foi a coisa mais linda, galera!
 

E aí, o que achou da Praia da Raposa? Nessa época de pandemia, poder curtir uma praia de forma tranquila e sem aglomeração, com certeza, faz toda a diferença! E essa praia é ideal para essa proposta!

Pra finalizar, os stories da minha ida à Praia da Raposa estão salvos nos Destaques do Instagram! Basta clicar nesse link aí e assistir, ok?

Como chegar:
 
Como no início já mostrei a localização da praia, vou mostrar agora como se chega no Morro da Pescaria, ok? Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vire à esquerda, seguindo para o final da praia, onde já dá pra avistar o Morro da Pescaria. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita e logo chegará na Praia do Morro.
 

 

 

Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...