5 Praias Desertas para Fugir da Aglomeração

Semanas atrás fiz uma enquete no Instagram, perguntando-lhes se gostariam que eu publicasse uma lista com 5 praias desertas, pra poderem curtir em segurança, longe de aglomeração. O resultado: 94% dos votos a favor! Vejam nessa matéria os lugares maneiros que selecionei para vocês!

 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 39,7 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 

As praias dessa lista estão distribuídas em 5 municípios diferentes: Fundão, Serra, Guarapari, Anchieta e Itapemirim, começando pelo norte e indo até o sul; clicando nos links, vocês poderão ver mais detalhes de cada uma delas!
 
 
A primeira praia dessa lista é a Praia do Rio Preto, que faz divisa ao norte com a Praia de Gramuté em Aracruz. Possui muita vegetação de restinga e bastante árvores ao seu redor. Sua localização geográfica contribui para que poucas famílias a frequentem.
 
E a grande atração da praia, obviamente, é o Rio Preto! Já adianto que sua cor não provém de poluição e há até uma explicação natural para isso... + vocês só saberão lendo a matéria completa, ok? 😂
 

 
Nova Almeida é um balneário da Serra com praias bem movimentadas, porém, algumas ficam praticamente vazias. E a Praia da Matinha é uma delas!

É uma praia com muitas árvores, principalmente castanheiras, onde pela manhã principalmente, é ideal pra curtir o visual, ler um jornal e até aproveitar a maré baixa pra bater uma bola, jogar frescobol... tudo isso livre daquela agitação típica de praias urbanas!
 

 
Agora imagine vocês, encontrarem uma praia praticamente deserta em plena Enseada Azul? Isso mesmo! Localizada depois das pedras, ali no início da Praia de Guaibura, é uma prainha incrivelmente paradisíaca, onde suas areias brancas destoam totalmente da cor das demais praias da região!
 
Geralmente é pouco frequentada, pois a maioria das pessoas prefere ficar ali perto dos restaurantes e assim, deixam a Praia de Graçaí vazia, vazia, pra quem quiser curtir seu visual tranquilo e calmo!
 

 
Outra praia deserta escondida ali no balneário de Ubu e que poucos conhecem! Ela é vizinha à Praia do Além e fica nas proximidades do Hotel Pontal de Ubu! É uma praia tranquila, ideal pra curtir tranquilo com a família!

E a vantagem é que ali dá pra curtir na verdade, três praias: A Praia de Tiquiçaba, a Praia do Além e a Praia do Bem-Te-Vi! Top demais, né não?
 

 
Foi nessa praia que eu estava quando fiz a enquete com vocês sobre essa lista!
 
A Praia do Martins é uma praia deserta fantástica, localizada logo depois da saída de Piúma e aos pés do Monte Aghá! Cheia de árvores e com um visual é incrível, dá pra passar o dia tranquilo, curtindo com a família! 
 

Então, o que vocês acharam dessas praias? Já conheciam alguma delas? Quais vocês pretendem visitar primeiro? Me contem aí nos comentários!!!

Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...