Casa de Cabeça pra Baixo - São Mateus

Guriri é bem conhecida pelas suas praias e pela animação do seu carnaval, mas sabiam que um morador de lá resolveu construir uma casa de cabeça pra baixo? E não é que o lugar se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da região? Nessa matéria eu conto em detalhes essa história...


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 46,2 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
A Ilha de Guriri está localizada no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo e está a aproximadamente 219 km da cidade de Vitória. O bairro é cercado pelos rios Cricaré e Mariricu ao Norte e no Sul, Barra Nova.

Localizada no Loteamento Mar Aberto, a história dessa "Casa de Cabeça pra Baixo" é a seguinte: O Sr Valdivino Miguel da Silva, um pedreiro aposentado, decidiu fazer algo de diferente depois que se aposentasse - foi aí que construiu essa casa!
 
O interessante é que ele caprichou em todos os detalhes mesmo: observem que tem uma bicicletinha escorada na lateral casa! Até a casinha do cachorro está de cabeça pra baixo, pode isso? 😂
 

É uma situação muito inusitada, onde a reação mais natural é ficarmos nos questionando o tempo todo: "Não, eu não estou vendo isso... não é possível!"

A entrada é pelos fundos da casa e no térreo (que seria o primeiro andar) ficam a sala e a cozinha! E o mais engraçado é que no interior, tudo está de cabeça pra baixo também!
 

Parece que as fotos foram postadas ao contrário, mas não, todos os objetos da casa ficam no teto! Cara, isso é sensacional, né galera? Não dá pra segurar o riso vendo uma coisa dessas!
 
 
Subindo a escada (que não está de cabeça pra baixo - ops, encontrei uma incoerência aí!) estão o banheiro e os quartos; aí fica (mais essa) a pergunta: como fazer o número 2 nesse banheiro aí? 😬😂
 

São três quartos: um de casal, um de menino e outro para menina; o que vocês acharam dessa decoração?
 
 
Importante ressaltar que o Sr Valdivino não mora nessa casa - e sim ao lado, numa casa que não está de cabeça pra baixo! Mas até que seria interessante em pensar, como seria morar numa casa dessa? Já pensou a próxima edição do BBB numa casa como essa?
 
Bom, o fato é que essa "grande obra" chamou a atenção da mídia - não só nacional - mas internacional também: pra vocês terem uma ideia, pessoal, no muro da casa tem um banner com matérias de jornais da China, Reino Unido, Egito e até da Palestina!
 
Além desse banner, tem outro também com sugestões de fotos criativas! Show de bola, né não? 😂
 
 
E aí, o que vocês acharam? Bateu a curiosidade de ir lá visitar a famosa "Casa de Cabeça pra Baixo"? Se quiserem conferir como foi essa visita, tem vários stories salvos nos Destaques do Instagram. Só clicar nesse link aí, blz?

Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus. Após passar a Petrobrás e a Ideal Terraplanagem, vire à direita na Av Jones dos Santos Neves, depois à esquerda na R João Evangelista Monteiro Lobato, à direita na R Antônio Pereira de Aguiar, à direita na R Monsenhor Guilherme Schimidt e continue para a Rod Othovarino Duarte Santos (ES-315). Siga em frente até chegar na praia. Na avenida da praia, siga em direção ao sul pela Av Esbertalina Barbosa Damiani, como se estivesse indo para a Praia do Bosque e depois vire à direita na R Janauba. Siga em frente até chegar no local.
 

Horário de visitação:
 
Sexta, Sábados, Domingos e Feriados, de 7hs às 12hs e de 13hs às 18hs.
 
Entrada: R$4,00 (valor cobrado em 2021)
 
Tel.: 27 99794-0336

 
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...