Praia da Sauna - Aracruz

Percorrer as praias do município de Aracruz é ter um vislumbre daquelas paradisíacas praias do Nordeste - na boa, o litoral dessa cidade é espetacular! E na matéria de hoje vou falar de uma praia que conheci meses atrás e que possui um visual arrebatador: É a Praia da Sauna! Você já ouviu falar?
 
 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 49,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
Localizada entre a Praia de Coqueiral (ou dos Coqueiros) e a Praia dos Padres - e às margens da Rodovia ES-010 - a Praia da Sauna é uma praia pequena (apenas 1 Km de extensão), mas com um visual fantástico e de encher os olhos!

 
Pra não dizer que a praia não possui nenhuma infraestrutura, logo no início eu vi um lugar bem simples (e único também), que possivelmente deve servir algumas porções e bebidas - é o Bocha's Bar!

Tem até uma estrutura legal pra tirar fotos, vejam aí!


Estive na Praia da Sauna logo pela manhã, onde a maré é baixa - e isso é uma informação muito importante pra vocês, quando visitarem as praias capixabas, já a partir das praias do município da Serra, subindo para o Norte, viu?

Vou dar o exemplo de Nova Almeida, onde a maré começa a subir (e ventar também) ali na hora do almoço: o visual da praia muda completamente, galera. Já vi isso acontecer em algumas praias do sul... e em Aracruz também é assim!

Na fotos abaixo, onde vocês veem essa areia bem plana, à tarde já está completamente submersa, com o mar subindo até a faixa de areia um pouco mais escura. E por que é importante sabermos disso?

Pelo fato dessas praias possuírem muitas pedras e arrecifes. Geralmente, a água fica turva e não dá pra vê-las, ocasionando algumas topadas e até cortes, dependendo de onde se pisar. Então, atenção a isso pra não estragar o passeio, ok?
 
 
Um ponto positivo da Praia da Sauna são suas diversas castanheiras e coqueiros que proporcionam AQUELA SOMBRA! A areia da praia é fofa e alaranjada, com o mar bem tranquilo e sem ondas; o que isso que dizer? Que ela é ideal para toda a família!

 
Observem nas fotos abaixo as piscinas naturais formadas na maré baixa e os "desenhos" formados pelo mar na areia da praia! Perfeição de Deus, né não?
 
 
Agora vou lhes falar uma coisa, que me deixou muito feliz: Foi ter encontrado esse Guruçá por lá! Porque não sei se vocês sabem, a presença desses "bichinhos" aí mostram que o ecossistema do local está, digamos, em equilíbrio - e isso é uma ótima notícia!


A beleza natural da Praia da Sauna é impressionante - característica "clichê" das praias de Aracruz - olha, que cidade abençoada por Deus no que diz respeito ao seu litoral, viu?
 
 
Em vários pontos da praia vocês encontrarão essas entradas, onde é possível estacionar o carro e curtir numa boa com a família, mas PELO AMOR DE DEUS, não deixem seu lixo aí! Nesse dia, o que eu vi de sacolas, garrafas e pratinhos, cara... é desanimador, tá?


E aí, gostaram da Praia da Sauna? Só de escrever essa matéria, já bate aquela saudade e a vontade de retornar... quem sabe, heim?
 
Como chegar:

Partindo da Grande Vitória, siga pela ES-010 em direção ao município de Aracruz. Depois de passar a ponte pelo Rio Piraquê-Açu, continue adiante, até chegar na Praia de Coqueiral, logo após o Coqueiral Praia Hotel. A Praia da Sauna é a próxima praia. Como referência, vocês podem usar o Bocha's Bar no Google Maps, ok?

 
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...