5 Praias Capixabas que Você Precisa Conhecer no Verão

Feliz 2022, galera!!! Janeiro tá na área e também a estação mais esperada por todos: o Verão! E nesse primeiro post do ano, elaborei essa lista de 5 praias capixabas que vocês precisam conhecer nessa alta temporada, pessoal! Escolhi a dedo e só tem praia topzera aí, viu? Confiram!


 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 51,9 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 

As praias desse post estão majoritariamente em 5 municípios do norte: Fundão, Aracruz, Linhares e São Mateus; Apenas Guarapari no sul. Na última lista que fiz sobre praias desertas, vocês reclamaram lá no Instagram que só tinha praia do sul, lembram?
 
Então, essa configuração é um pedido que tá sendo atendido hoje, viram? 😉 E pra saber mais detalhes sobre cada praia, basta clicar no respectivo link!

Praia de Guriri - São Mateus

Começamos nossa lista com Guriri, o paraíso das águas mornas! E se vocês ainda não conhecem a praia de lá, vão na primeira oportunidade!
 
Só pra lhes dar uma noção do que lhes espera: a Praia de Guriri é muito semelhante à nada mais, nada menos que a Praia do Futuro no Ceará, galera! Olha isso! Além disso, as famosas passarelas são um convite pra tirar altas fotos e fazer seu Instagram bombar!
 


Ano passado tive a oportunidade de conhecer esse lugar mágico que é a Vila de Regência! Paraíso do surf capixaba, é na Praia de Regência que estão as melhores ondas do Estado, sabiam?
 
Mas engana-se quem pensa que Regência resume-se apenas ao surf! Localizada numa APP - Área de Proteção Permanente, outros atrativos da praia é ver o Rio Doce desaguando no mar ou então, acordar cedinho pra ver o nascer do sol! Olha, eu fiz isso e posso afirmar: Vale muito à pena!
 

Praia da Sauna - Aracruz

Percorrer as praias de Aracruz é ter um vislumbre das paradisíacas praias do Nordeste, porque na boa, o litoral de lá é espetacular!
 
Castanheiras e coqueiros compõem o belíssimo visual da Praia da Sauna, sem contar as diversas piscinas naturais formadas na maré baixa pela manhã! É aquele tipo de praia que você chega cedo, sem hora de voltar pra casa! E num lugar como esse, quem é que quer ir embora?
 


Vocês já imaginaram ter o privilégio de passar o dia numa praia onde sua areia seja tão extensa que lhe permite jogar futebol, frescobol, correr, caminhar, pedalar e até andar de moto?

Isso mesmo, a areia da praia é tão extensa é por isso que ela tem esse nome! Além disso, Praia Grande possui ótima estrutura para atender ao turista e frequentadores locais, com diversas opções de hospedagem e gastronomia de primeira!
 


Finalizamos nossa lista com essa prainha incrível, escondida no Morro da Pescaria, lá na Praia do Morro!

E olha, o visual da Praia da Raposa é incrível demais! Ela fica praticamente de frente para o Centro de Guarapari e tem uma vibe bem selvagem mesmo! Quando estive lá, senti uma sensação boa de liberdade muito forte - minha conexão com a praia foi instantânea!! Acredito que vocês terão também a mesma experiência!
 

E aí, gostaram das praias dessa lista? Já conhecem alguma delas? Me contem aí nos comentários e... #partiupraia!!!

Ao visitar esses pontos turísticos, que tal mantê-los preservados, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...