Pôr do Sol em Itaúnas - Conceição da Barra

O Espírito Santo tem diversos lugares incríveis para curtir aquele pôr do sol perfeito! No ano passado tive a oportunidade de fazer um giro pelo litoral norte capixaba e claro, visitei a famosa Vila de Itaúnas - a "Capital Nacional do Forró" - e curti o fim de tarde lá nas dunas - e já adianto: foi ESPETACULAR!
 
 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 53,4 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
Primeiro, é importante esclarecer uma coisa que muitos não sabem: Itaúnas não é um município capixaba e sim, um distrito da cidade de Conceição da Barra, localizada no extremo norte e fazendo divisa com a Bahia!
 
As dunas estão localizadas no Parque Estadual de Itaúnas e ficam logo depois da vila, cerca de 1 Km ao norte depois da ponte - dá pra ir até lá de carro ou à pé, uns 15 minutos andando. Há uma placa na base das dunas, que também dá acesso à praia. Basta subir pela areia e a vista que se tem é essa:
 
 
Maneiro, não é? Seguindo em frente chega-se, obviamente, na praia. O local onde as pessoas curtem o pôr do sol fica logo à direita. E olha, vão por mim, pessoalmente, esse visual é muito mais alucinante do que aí na tela do computador ou celular, galera!


Agora quero compartilhar com vocês uma coisa: muitos capixabas não valorizam o turismo do seu próprio Estado - isso é fato - e dão prioridade às viagens para outros Estados ou até mesmo ao Exterior. Porém, o que muitos não sabem é que o Espírito Santo possui muitos pontos turísticos semelhantes ao Nordeste, por exemplo! E Itaúnas é um desses lugares!

Essa foi minha primeira vez na Vila e logo de cara, notei uma semelhança muito grande com Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará, que visitei em 2019! A Vila de Itaúnas é muito, mas muito parecida com Jericoacoara, é impressionante!

Já as dunas, são parecidíssimas com as dunas sabe de onde? De Canoa Quebrada, também no Ceará, que eu visitei em 2018! Querem tirar a prova? Confiram os stories salvos nos Destaques sobre minha ida a Itaúnas!

Definitivamente, esse é um espetáculo imperdível e obrigatório para todos que vão a Itaúnas - principalmente se for sua primeira vez!


E quando o espetáculo termina, podemos testemunhar o céu com as cores genuínas da bandeira do Espírito Santo! Espetacular, né não?

Vocês já foram em Itaúnas? Curtiram o pôr do sol lá nas dunas? Se ainda não foram, pretendem ir algum dia? Olha, acredito que minha opinião é a da maioria que já foi... fui embora contando os dias pra voltar! Porque esse lugar é simplesmente MÁGICO!

Como chegar:

A distância de Vitória para Itaúnas é de aproximadamente 281 Km e o melhor trajeto é pela BR-101 Norte. Siga até Conceição da Barra e na entrada da cidade, vire à esquerda, em direção à ES-421. A partir daí, são cerca de 23 Km até chegar na Vila. Antigamente esse último trajeto era uma estrada de barro, mas foi asfaltado a pouco tempo, encurtando em muito o tempo de chegada no destino.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...