Praia do Descidão - Guarapari

Vocês já ouviram falar na Praia do Descidão? Tem idéia de onde fica? Essa é uma das diversas prainhas escondidas localizada no Morro da Pescaria, o tal "morro" da Praia do Morro em Guarapari! Já adianto que é uma praia paradisíaca, com um visual incrível! Bora conhecer?
 
 
 
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 53,3 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
O Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, localizado no início da Praia do Morro, é um lugar incrível onde dá pra fazer trilha, apreciar a paisagem e claro, curtir as praias que tem por lá - e a Praia do Descidão é uma delas!

Mas por que essa praia tem esse nome?

Calma lá que eu já explico! Seguindo a trilha principal, em determinado momento ela vai subindo e ao chegar no seu ápice, começa a descer, virando a esquerda. E pouco antes do ponto exato para chegar na praia, há um mirante com um balanço, onde já dá pra ter uma vista panorâmica da Praia do Descidão!

Na foto abaixo vocês podem ver a praia lá embaixo e logo atrás em segundo plano, a Ilha da Raposa.

 
A origem do nome da praia vem da trilha que é feita até chegar nela, chamada "Trilha do Descidão", pois vocês verão nas próximas fotos que a descida é muito íngreme mesmo. Tanto é que em determinados pontos, há alguns arames para as pessoas poderem segurar.
 

Após a descida, esse é o visual da praia... simplesmente paradisíaco, né?
 
 
A faixa de areia da praia é bem curta e ao seu redor há muitas pedras. Até para entrar na água é necessário tomar cuidado pra não se machucar nos recifes que tem ali. E claro, é um lugar excelente para mergulho! Inclusive, as escunas que fazem passeio em Guarapari param aí na frente para que as pessoas possam mergulhar!


Seguindo para a esquerda, ali entre as pedras, dá pra ter uma visão privilegiada do Centro de Guarapari, onde podemos avistar bem ao longe algumas praias de lá. Ali também tem algumas piscininhas naturais e logo mais à frente está o canal e do outro lado, a Ilha da Raposa - que tem esse nome porque vista do alto, tem o formato de uma raposa.
 

Pra finalizar, uma dica pra vocês: nesse dia, eu contornei o Morro da Pescaria pelas pedras aí da Praia do Descidão, seguindo pelo canal e saí lá na Praia do Ermitão. Depois, retornei pela trilha principal. Mas olha, foi maneiro, viu?
 
E tem stories salvos nos Destaques do Instagram, basta clicar nesse link e assisti-los!

Como chegar:

Como no início já mostrei a localização da praia, vou mostrar agora como se chega no Morro da Pescaria, ok? Partindo de Vitória, siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, até chegar na praia. Vire à esquerda, seguindo para o final da praia, onde já dá pra avistar o Morro da Pescaria. Vindo do sul, após passar pelo Centro de Guarapari e atravessar a ponte, mantenha-se à direita e logo chegará na Praia do Morro.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...