Praia dos Pacheco - Guarapari

Vocês já ouviram falar do Morro do Una? Localizado no Balneário de Setiba em Guarapari, essa formação rochosa tem no seu relevo três incríveis enseadas - prainhas desertas, com um visual pa-ra-di-sí-a-co! Já mostrei aqui a Praia dos Cosine e na matéria de hoje, vocês conhecerão a Praia dos Pacheco!
 
 

Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 54,8 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
 
Essa matéria de hoje faz parte de uma trilogia onde comecei a mostrar em sequência essas três praias (não confundam com as famosas "Três Praias", tá? 😄) que são as mais incríveis de Guarapari!

São elas:

➧ Praia dos Pacheco

A praia do post de hoje é a Praia dos Pacheco! Ela fica exatamente ao lado da Praia dos Cosine e das três, é a menor. Possui uma faixa de areia muito estreita, muitas pedras ao redor e vegetação nativa ao fundo. É conhecida também como "Praia do Caixão", pois lá tem uma pedra nesse formato - cá entre nós, é cada nome que esse povo dá às praias, né? 😄

Ah! Na matéria anterior eu já mostrei como chegar aí, a partir da Praia do Una, ok? Então, não vou me repetir aqui, bastando vocês irem lá checar!


Essa praia também tem mais pedras e ouriços do que as demais e por isso, em termos de mergulho, é a melhor - o visual embaixo d'água é fantástico! E mais uma vez, quando forem aí, não deixem de levar seus óculos de mergulho, viu?


Como essa praia é a menor das três, geralmente, quem vai aí, raramente para na Praia dos Pacheco, ficando mais tempo na Praia dos Cosine ou na Praia dos Bremen. A vantagem é que, por se tratar de enseadas pequenas, dá pra aproveitar todas elas no mesmo dia!

Se liga nesse visual e agora me responda: dá pra acreditar que esse paraíso fica aqui no Espírito Santo? É nessa hora que percebemos o quanto nosso Estado é subestimado no cenário nacional quando o assunto é turismo...


Reitero o que pontuei no post anterior: Por se tratar de uma praia mais afastada, evitem irem sozinhos e procurem estar em grupo. É um lugar tranquilo, nos fins de semana sempre tem alguém pescando por lá, vocês verão também algumas pessoas caminhando pelas pedras e explorando o lugar, porém, nunca é bom estar só em lugares mais afastados!


Vocês já conheciam a Praia dos Pacheco? Depois de ler esse post, bateu aquela vontade de ir lá conhecer? Eu me apaixonei por essa praia, reitero que é uma das mais lindas de Guarapari - entra para um Top Five tranquilo - e recomendo irem lá conhecer!

Aproveitem para ler agora as matérias das outras duas praias do Morro do Una:


Como chegar:

O acesso ao norte se dá pela Rodovia do Sol. Logo após passar o Parque Estadual Paulo César Vinha, mantenha-se à esquerda (há uma bifurcação para a direita, não passe por ela), seguindo em frente, até chegar no Trevo de Setiba. A rua que leva a Praia de Setiba está logo à esquerda, faça o contorno e siga em direção à praia. Chegando lá, vire à direita, em direção à Praia do Una. Lá, o caminho é pelas pedras no Morro do Una, que fica no lado direito da praia. Pelo sul, seguir por Guarapari em direção à Vila Velha. Chegando no Trevo de Setiba, vire à direita e siga em frente até chegar na praia.
 
  
 
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...