No final do mês de Setembro a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, localizada na Ponta da Fruta, foi revitalizada e além da reforma, foi construído também um deck com um mirante! A obra ficou espetacular e agora Vila Velha ganhou mais um ponto turístico! Confiram o resultado nessa matéria!
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 59,7 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
A Igreja Nossa Senhora dos Navegantes foi contruída na década de 40, fruto de uma promessa feita por um imigrante italiano, que se refugiou no balneário para fugir da hostilidade a imigrantes alemães e italianos que ocorria no Estado e era muito forte nessa época, decorrente da Segunda Guerra Mundial.
Na verdade, trata-se de uma capela bem modesta, localizada no alto de um morro, onde de lá se tem uma vista espetacular do balneário. Essa iniciativa da Prefeitura de Vila Velha valorizou muito a história e o turismo local, reinserindo o bairro Ponta da Fruta no roteiro turístico municipal e estadual!
No lado esquerdo tem outro deck e algumas barras para trancar bicicleta! Já desse lado, a vista é para a Praia Rasa, também muito bonita! Dá pra avistar até o Parque Estadual Paulo César Vinha e os morros do Cruzeiro e do Una em Setiba, Guarapari, além das Três Ilhas!
Fico muito feliz por ver esses avanços no turismo de Vila Velha, o município é belíssimo e merece muito essa atenção por parte do Poder Público!
Siga para o sul de Vila Velha (sentido Guarapari) pela Rodovia do Sol. Ao passar o antigo "Parque das Águas", mantenha-se à esquerda para retornar quando fizer a curva à direita. Desça a ladeira e vire à direita lá na frente e depois à esquerda. Para quem vem de Guarapari, basta manter-se à direita e seguir sempre em frente. Ao passar o pedágio, da rodovia já dá pra ver o balneário.
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!