No ano passado eu visitei algumas praias do litoral norte capixaba e um dos municípios que me chamou a atenção foi Conceição da Barra! Não estou falando especificamente de Itaúnas (que por si só já é um encanto), mas das praias do centro do município! Hoje eu falo um pouco da Praia da Barra!
Você já segue o Terra Capixaba no Instagram? Se sua resposta é não, comece a nos seguir AGORA! Lá nós somos + de 59,9 Mil apaixonados pelo ES, não fique de fora dessa!
Apenas para esclarecimento, pois muitos fazem confusão, Itaúnas não é um município e sim, um distrito de Conceição da Barra, ok? O município está localizado no extremo norte do Espírito Santo, fazendo divisa já com a Bahia. Além de Itaúnas, no centro da cidade vocês encontrarão também belíssimas praias, com um visual muito, mas muito diferente das praias da Grande Vitória, por exemplo e do sul do Estado.
O mar é bem tranquilo, com pouca ondulação. É uma praia excelente para curtir com a família. Ela não tem árvores na sua orla, então, é bom levar consigo um guarda-sol!
Eu senti uma vibe muito boa quando estive aí! Contemplar essa paisagem faz muito bem para os olhos! Não só a praia, eu achei Conceição da Barra uma cidade sensacional! Simples e muito tranquila!
Sobre o paredão de pedras, nas fotos não dá pra ter noção da sua dimensão, mas eles são gigantes e as pedras estão soltas. Obviamente que não será qualquer interferência que as moverá do lugar, mas é necessário ter muito cuidado, principalmente com as crianças, para evitar acidentes desnecessários, ok?
Meu veredito sobre a Praia da Barra é: que praia sensacional! Escrevo essa matéria com saudade e muita vontade de retornar! O slogan da cidade já diz tudo, né, "Conceição da Barra: Amor de Verão"! Mas vou confessar, discordo totalmente, uma praia como essa, não é amor só de Verão não, tá? Pra mim é o ano inteiro!
Como chegar:
Partindo da Grande Vitória, siga pela BR-101 até São Mateus e depois a ES-422. Ao chegar em Conceição da Barra, siga pela Rod Adolfo Serra até chegar na Av Atlântica, na beira mar.
Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!