Parque da Fazendinha: Ótima Opção de Lazer Para a Família!

Compartilhe com seus amigos!

Depois da agitação do Carnaval, nada melhor do que um bom lugar para descansar e relaxar. Sendo assim, a dica de hoje é o Parque da Fazendinha, localizado ao extremo norte da cidade de Vitória.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Descobri esse parque através do site da Prefeitura de Vitória e fui lá conhecê-lo logo que entrei de férias. Ele está localizado entre a Rodovia Norte-Sul e os bairros Jardim Camburi e Bairro de Fátima.

Gostei muito do lugar, muito tranquilo – eu até estendi uma toalha e dormi debaixo da sombra das árvores que tem lá – de mangueiras e cajueiros a exemplares de Mata Atlântica.

Além de ser bastante arborizado, há muitos animais no parque – pássaros, tartarugas, cabritos, gansos – um lago na parte central e também uma nascente. Também possui seguranças – e é ideal para levar crianças pra brincar e estar em contato direto com a natureza.

Horários de Funcionamento:

De 3ª feira a Domingo, das 07hs às 18:10hs.

Contato:

Tel.: 27 3237-2405

Como chegar:

O acesso se dá pela Rodovia Norte-Sul para quem vem da Serra, logo na entrada do Bairro de Fátima; ou pela Rua Eugênio Pacheco de Queiroz, em Jardim Camburi, vindo de Vitória.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Já Ouviram Falar no Parque Pianista Manolo Cabral?
Parque Moscoso: O Parque Mais Antigo de Vitória!
Visitei o Parque Botânico Vale!
Visitei o Parque Municipal Gruta da Onça!
Vocês Já Foram no Parque Pedra da Cebola?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário