Morro do Moreno: Um Lugar Para Apreciar a Natureza!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, enquanto o sol não vem com força pra curtir uma praia, que tal fazer um passeio ecológico, subindo no Morro do Moreno? Além de manter a forma, você desfrutará de uma excelente visão do litoral capixaba.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, é um excelente local para se fazer trilhas em grupo, estar em contato direto com a natureza – quando fui lá, vi vários Micos Saguis – e curtir uma vista privilegiada – sua localização estratégica nos dá uma visão maravilhosa da cidade de Vitória, Vila Velha e até o Mestre Álvaro, na Serra.

Além disso, é um local perfeito para saltos de parapente, asa-delta e para a prática de escalada, devido a sua altitude de aproximadamente 189,9 metros.

E uma curiosidade: As imagens ao vivo que vemos da Baía de Vitória nos intervalos dos telejornais locais, são transmitidas de lá – Pela TV Gazeta (Globo) e TV Vitória (Record).

Como Chegar:

O acesso é feito pela Rua Desembargador Augusto Botelho (rua de retorno para o centro de Vila Velha, ). Entra na João Joaquim da Mota e siga reto até o final. À direita, entre na Rua Xavantes e pronto, agora é só começar a subida. Se for à pé, não se esqueça de fazer um alongamento, leve bastante água e maçã para a subida. Somente os carros com tração 4×4 conseguem subir.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Convento da Penha: o Principal Ponto Turístico Capixaba!
Especial Morro do Moreno: Setor Boca
Especial Morro do Moreno: Trilha da Raiz
Visitei a Fábrica de Chocolates Garoto!
Visitei o Museu da Vale!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

0 thoughts on “Morro do Moreno: Um Lugar Para Apreciar a Natureza!”

Deixe seu comentário