Vocês Já Visitaram o Palácio Anchieta?

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, o Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo e também patrimônio histórico, foi aberto ao público a partir do dia 20 de Novembro, para visitação constante. Eu tive a oportunidade de ir lá nesse dia e o resultado vocês podem conferir aí nessa postagem.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A visita ao Palácio do Governo

Olha, foi muito interessante a visita, que durou cerca de 1 hora – somos orientados por um guia – onde foi possível ter uma aula prática de história e poder contemplar as belezas existentes no seu interior.

Começamos pelo Salão Afonso Brás, com sua coleção de pinturas, que vão de Homero Massena, Álvaro Conde à Georges Wambach (belga) e Georg Grimm (alemão).

No lado esquerdo do salão, há na parede um altar revelado por prospecções arquitetônicas, muito interessante e bonito até para tirar fotos.

Passamos também pela sala onde está o túmulo de Anchieta e depois, passamos por um corredor que fica no primeiro pavimento, onde há vários painéis informativos acerca das diversas fases históricas da construção e também os detalhes das recém-concluídas obras de restauração do palácio.

Há ainda uma pracinha interna no palácio, muito bonita, onde há um poço fechado por pedras.

Finalizando a visita, assistimos a um filme no telão – na galeria de vídeos tem um “teaser”, com os primeiros minutos da exibição – contando toda a história do palácio, desde a sua construção até a restauração nos dias de hoje e depois, tivemos acesso a uma sala onde há uma exposição de várias peças arqueológicas.

E um detalhe interessante é que em vários ambientes, o piso é de vidro resistente, preservando a estrutura primitiva do local.

Como eu fui numa 6ª feira, não tive acesso aos ambientes do segundo pavimento, pois nos dias úteis, serve de gabinete do Governador, só estando disponível para visitação nos finais de semana.

Mas mesmo assim, valeu a pena pessoal, foi muito interssante, divertido e enriquecedor em termos de cultura e história do nosso Estado.

Importante: Fotos no interior do palácio, apenas sem “flash”.

Horários de Visitação:

De 4ª feira a Sábado: das 10hs às 17hs
Domingo: das 10hs às 15hs, apenas com agendamento prévio

Visitas de escolas e grupos:

De 4ª feira a Domingo, apenas com agendamento prévio

Duração média das visitas:

De 4ª feira a Sábado: 55 minutos
Domingo: 1h30 (visita completa às instalações)

Contato:

Tel.: 27 3321-3578

Como chegar:

O Palácio Anchieta está localizado na Praça João Clímaco, que fica na Cidade Alta, no Centro, de frente para a baía de Vitória.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

A História da Praça Oito de Setembro!
Basílica de Santo Antônio: Cartão Postal da Capital!
Conheci o Interior da Catedral Metropolitana de Vitória!
Conheci o Museu Solar Monjardim!
Visitei o Histórico Convento de São Francisco!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário