Curva da Jurema - Vitória

Como prometi, a postagem de hoje é sobre a Curva da Jurema, esse lugar excepcional que fica ao lado do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, entre a Ilha do Boi e a Ilha do Frade.

Estive lá no último sábado tirando altas fotos e digo uma coisa: o visual é fantástico, um dos mais belos cartões-postais da cidade. À frente temos a Ilha do Frade e seguindo à esquerda, após a Curva da Jurema está a Praia de Santa Helena; depois da ponte que liga a Ilha do Frade, a Praia do Canto. Simplesmente demais!

A paisagem da praia, formada por coqueiros e com os vários quiosques locais é show de bola. Só de ficar admirando o visual já vale a pena. O lugar é bom para pesca também. Haviam vários pescadores no local quando estive lá.

E para aproveitar bem o visual, subi numa pedra enorme que tem atrás do Shopping Vitória, indo para a Ilha do Boi. De lá eu tive uma visão panorâmica de toda a Curva da Jurema e até no final da Praia do Canto. Demais! Você pode conferir isso que estou falando nas fotos e também no vídeo que postei no You Tube.

E é claro que aproveitei o dia para tirar fotos também da Ilha do Frade, Praça dos Namorados... mas isso é uma outra história e essas fotos postarei em breve aqui no site.

Um aviso importante: a praia tem águas rasas, tranquilas, mas com vários bancos de areia. Então, todo cuidado é pouco na hora de tomar banho. Há placas sinalizando esse alerta por toda a orla.

Como chegar:

Vindo de Vila Velha pela Terceira Ponte no sentido do Shopping Vitória. Pela Serra a partir de Camburi e pelo centro de Vitória, pela Av Beira-Mar.



Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...