Curva da Jurema: Um dos Cartões-Postais de Vitória!

Compartilhe com seus amigos!

Como prometi, a postagem de hoje é sobre a Curva da Jurema, esse lugar excepcional que fica ao lado do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, entre a Ilha do Boi e a Ilha do Frade.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Estive lá no último sábado tirando altas fotos e digo uma coisa: o visual é fantástico, um dos mais belos cartões-postais da cidade. À frente temos a Ilha do Frade e seguindo à esquerda, após a Curva da Jurema está a Praia de Santa Helena; depois da ponte que liga a Ilha do Frade, a Praia do Canto. Simplesmente demais!

A paisagem da praia, formada por coqueiros e com os vários quiosques locais é show de bola. Só de ficar admirando o visual já vale a pena. O lugar é bom para pesca também. Haviam vários pescadores no local quando estive lá.

E para aproveitar bem o visual, subi numa pedra enorme que tem atrás do Shopping Vitória, indo para a Ilha do Boi. De lá eu tive uma visão panorâmica de toda a Curva da Jurema e até no final da Praia do Canto. Demais!

E é claro que aproveitei o dia para tirar fotos também da Ilha do Frade, Praça dos Namorados… mas isso é uma outra história e essas fotos postarei em breve aqui no site.

Um aviso importante: a praia tem águas rasas, tranquilas, mas com vários bancos de areia. Então, todo cuidado é pouco na hora de tomar banho. Há placas sinalizando esse alerta por toda a orla.

Como chegar:

Vindo de Vila Velha pela Terceira Ponte no sentido do Shopping Vitória. Pela Serra a partir de Camburi e pelo centro de Vitória, pela Av Beira-Mar.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vitória!

Conheci a Praia da Direita na Ilha do Boi!
Fiz Um Passeio na Praia do Canto!
Praia de Camburi: A Principal Praia da Capital!
Praia Grande: A Principal Praia da Ilha do Boi!
Vocês Já Foram na Praia da Guarderia?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário