Praia de Acaiaca: a Principal Praia de Piúma!

Compartilhe com seus amigos!

Piúma é uma cidade litorânea muito bonita que possui 8 Km de praias. Nos dias que estive lá, tive a oportunidade de conhecer praticamente todas as praias do município. Nessa postagem você conhecerá a Praia da Acaiaca!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A praia leva o nome do bairro – Acaiaca – e é a 1ª praia que encontramos quando chegamos na orla da cidade. Há muitos quiosques e restaurantes e é bem movimentada no Verão.

É uma praia ideal para famílias com crianças, pois suas águas são rasas e tranquilas. Seu visual é belíssimo, com coqueiros em toda a sua extensão, além de haver grande quantidade de conchas na areia – marca registrada de Piúma.

É nessa praia que está localizada a Ilha do Meio – está a 500 m distante da orla e na maré baixa (pela manhã) pode-se chegar até ela a pé.

Como Chegar:

Chegando em Piúma, após passar a ponte, é só seguir em frente na Av Dr Danilo M de Castro em direção à orla, observando as placas de sinalização; ao longe já dá para avistar a praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Piúma!

Conheci a Ilha do Gambá!
Conheci a Praia do Corujão!
Por Que a Praia do Pau Grande Tem Esse Nome?
Praia Maria-Neném: Tranquilidade Para Sua Família!
Visitei a Ilha dos Cabritos!
Visitei a Praia Doce!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

0 thoughts on “Praia de Acaiaca: a Principal Praia de Piúma!”

  1. Raquel,

    Há muitos hotéis à beira-mar e alguns um pouco distantes, mas com preço acessível. Quando estive lá, fiquei na casa de uma amiga, que a cedeu para minha família. O interessante é você alugar uma casa ou apto para ficar com sua família.

    Bom passeio!

    Att,

    Carlos Alberto Rocha

    Responder
  2. Olá, Carlos Alberto,

    Estou indo para Piúma com minha família. Tenho uma filha de 2 anos e um irmão de 4. Faz muito tempo que não vou lá. Você saberia me indicar algum hotel bom para ficar com as crianças e, de preferência, que seja pertinho da praia? Muito obrigada.

    Responder

Deixe seu comentário