Praia Maria-Neném: Tranquilidade Para Sua Família!

Compartilhe com seus amigos!

As postagens sobre Piúma estão chegando ao fim… No decorrer desses meses, mostrei um pouco das belezas naturais do município: praias, ilhas… E hoje você conhecerá a Praia Maria-Neném, uma praia mais tranquila, longe da agitação do centro da cidade na alta temporada!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia Maria-Neném está localizada no bairro Monte Aghá; ela começa logo depois do rio que a separa da Praia do Corujão e diferente das demais praias, possui boa ondulação devido aos fortes ventos, mais constantes no período da tarde. Possui alguns hotéis e pousadas ao longo da praia e no final, o Monte Aghá.

Como citei no início, é ideal para quem busca tranquilidade, pois está a 3 km ao sul do centro da cidade – que é bastante agitado e lotado de turistas na alta temporada.

No dia em que fui lá, a praia estava vazia e só haviam hóspedes das pousadas e alguns pescadores locais. Na areia da praia há uma quantidade enorme de conchas – usadas pelas catadeiras locais para a venda do artesanato no centro de Piúma.

Como chegar:

Chegando na orla de Piúma, siga em direção ao sul, rumo ao Monte Aghá. No final da praia haverá uma curva à direita e logo na frente uma ponte à esquerda. Ao passar a ponte, entre na rua à esquerda e siga em frente para chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Piúma!

Conheci a Ilha do Gambá!
Conheci a Praia do Corujão!
Por Que a Praia do Pau Grande Tem Esse Nome?
Praia de Acaiaca: a Principal Praia de Piúma!
Visitei a Ilha dos Cabritos!
Visitei a Praia Doce!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário