Praia Maria-Neném - Piúma

É pessoal, as postagens sobre Piúma estão chegando ao fim... No decorrer desses meses mostramos um pouco das belezas naturais existentes no município: Praias, ilhas... E hoje você conhecerá a Praia Maria-Neném, uma praia mais tranquila, longe da agitação do centro da cidade na alta temporada.

Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso  no Facebook.

A Praia Maria-Neném está localizada no bairro Monte Aghá; ela começa logo depois do rio que a separa da Praia do Corujão e diferente das demais praias, possui boa ondulação devido aos fortes ventos, mais constantes no período da tarde. Possui alguns hotéis e pousadas ao longo da praia e no final, o Monte Aghá. Como citei no início, é ideal para quem busca tranquilidade, pois está a 3 km ao sul do centro da cidade - que é bastante agitado e lotado de turistas na alta temporada.

No dia em que fui lá, a praia estava vazia e só haviam hóspedes das pousadas e alguns pescadores locais. Na areia da praia há uma quantidade enorme de conchas - usadas pelas catadeiras locais para a venda do artesanato no centro de Piúma.

Como chegar:

Chegando na orla de Piúma, siga em direção ao sul, rumo ao Monte Aghá. No final da praia haverá uma curva à direita e logo na frente uma ponte à esquerda. Ao passar a ponte, entre na rua à esquerda e siga em frente para chegar na praia.


 
 
 
 
 
 
 
 
 


Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.