Visitei a Praia da Enseada em Manguinhos!

Compartilhe com seus amigos!

Bucólico, aconchegante e encantador – esses são adjetivos do Balneário de Manguinhos. Conheça agora a Praia da Enseada, uma das três praias dessa antiga vila de pescadores e hoje um pontencial de turismo do município da Serra.

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Principal praia do balneário e também conhecida como “Prainha”, possui ondas médias e ventos fortes, ideais para a prática de surf e kitesurf. Para chegar na praia, só indo à pé ou de bicicleta, pois na orla não há acesso para carros – uma característica particular do local, preservando suas origens – Manguinhos era uma antiga vila de pescadores.

E é na Praia da Enseada que estão concentrados a maioria dos restaurantes, servindo o que há de melhor na culinária capixaba.

Como chegar:

Siga pela ES 010 em direção ao norte do Estado. Após passar o Parque Aquático Yahoo, no final da reta irá curvar à esquerda para chegar em Jacaraípe. Na curva já dá para avistar o balneário de Manguinhos. Entre na 1ª rua à direita para chegar na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Conheci a Praia Balneário de Carapebus!
Já Ouviram Falar na Praia da Chaleirinha?
Praia Ponta dos Fachos: Ótima Opção de Lazer!
Vocês Já Foram na Praia de Jacaraípe?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário