Pedra de Inhoá - Vila Velha

Quando se fala em turismo, geralmente as pessoas só buscam conhecer os lugares mais "badalados" das cidades pra onde costumam viajar. Quer ver um exemplo: Você que mora em Vila Velha, já ouvir falar da Pedra de Inhoá? Creio que sua resposta será "não". Eu fui lá no feriado de 7 de Setembro e o que achei do lugar eu te conto agora!

Siga o @terracapixaba no Twitter e seja nosso no Facebook.

Pessoal, eu já havia ouvido falar da Pedra de Inhoá através do site Vila Capixaba, mas não encontrei em nenhum lugar na Internet alguma foto ou vídeo. No feriado de 7 de Setembro, resolvi ir lá pra conhecer e não foi difícil encontrar o lugar. A pedra na verdade funciona como um mirante e olha, a vista de lá é incrível! De lá temos uma visão panorâmica da Baía de Vitória, Praça do Papa, Enseada do Suá, Terceira Ponte, o Parque da Prainha, Convento da Penha e o Morro do Moreno.

Então, se você estiver a fim de fazer um turismo diferente quando vier a Vila Velha, tá aí a dica e prepare-se porque é uma boa caminhada, mas vale à pena!

Tirei muitas fotos, fiz um vídeo e até descobri uma prainha que tem por lá. Mas isso é assunto para a próxima postagem... se você já quiser ver o vídeo, já está disponível no You Tube.

Como chegar:

Tendo como base a Av Antônio Ferreira de Queiroz, no Parque da Prainha, siga na direção oeste e vire à esquerda na Rua Bernardo Schineider; pegue a 1ª rua à direita e siga em frente na Rua Inhoá. Essa rua contorna a Escola de Aprendizes de Marinheiros - EAMES. Basta seguir em frente e quando começar a subir um morro, chegará na Pedra de Inhoá. Ela fica logo na subida do morro, á direita.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finalizando, quero convidar todos a seguirem o Terra Capixaba no Twitter e "re-tuitarem" os nossos posts. Veja também nosso perfil no Facebook e MySpace. Assinem nosso Feed. E é claro, participe também da nossa comunidade no Orkut.

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...