Pedra de Inhoá: Um Belíssimo Mirante de Vila Velha!

Compartilhe com seus amigos!

Quando se fala em turismo, geralmente as pessoas só buscam conhecer os lugares mais “badalados” das cidades. Quer ver um exemplo: Vocês que moram em Vila Velha, já ouviram falar da Pedra de Inhoá? Creio que sua resposta será “não”. Eu estive lá e conto agora o que achei!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

Pessoal, eu já havia ouvido falar da Pedra de Inhoá através do site Vila Capixaba, mas não encontrei em nenhum lugar na Internet alguma foto ou vídeo. No feriado de 7 de Setembro, resolvi ir lá pra conhecer e não foi difícil encontrar o lugar. A pedra na verdade funciona como um mirante e olha, a vista de lá é incrível! De lá temos uma visão panorâmica da Baía de Vitória, Praça do Papa, Enseada do Suá, Terceira Ponte, o Parque da Prainha, Convento da Penha e o Morro do Moreno.

Mas tá, o que significa “Inhoá”? Por que esse nome?

Inhoá é uma palavra de origem tupi e significa “centopeia”. Se vocês observarem a primeira foto abaixo, verão que a base da pedra é circular e lembra um pouco uma centopeia enrolada. Concordam?

Então, se vocês estiverem afim de fazer um turismo diferente quando vierem a Vila Velha, tá aí a dica! Preparem-se porque é uma boa caminhada, mas vale à pena!

Tirei muitas fotos, fiz um vídeo e até descobri uma prainha que tem por lá. Mas isso é assunto para a próxima postagem…

Como chegar:

Tendo como base a Av Antônio Ferreira de Queiroz, no Parque da Prainha, siga na direção oeste e vire à esquerda na Rua Bernardo Schineider; pegue a 1ª rua à direita e siga em frente na Rua Inhoá. Essa rua contorna a Escola de Aprendizes de Marinheiros – EAMES. Basta seguir em frente e quando começar a subir um morro, chegará na Pedra de Inhoá. Ela fica logo na subida do morro, á direita.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

A História da Igreja Nossa Senhora do Rosário!
Fui no Parque Natural Municipal Morro da Mantegueira!
Já Ouviram Falar na Praia de Inhoá?
Visitei a Casa da Memória na Prainha!
Vocês Já Visitaram as Ruínas de Dona Marta?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário