Praia das Barreiras - Serra

Pessoal, estamos no último trimestre do ano, as férias e o Verão estão chegando e na postagem de hoje, vocês conhecerão mais uma praia do balneário de Nova Almeida, no município da Serra: A Praia das Barreiras, uma praia com formação de falésias, areias douradas, águas rasas e piscinas naturais!

 

Siga agora o Terra Capixaba nas redes sociais: Facebook / Twitter / Google+ / YouTube
Agora também estamos no Tumblr, Pinterest, Flickr e Panoramio!


Quem já foi a Nova Almeida, já deve saber que logo no início do balneário encontra-se áreas de falésias e recifes de lateritas (rochas vermelhas). Daí a origem do nome da Praia das Barreiras.

 


A Praia da Barreiras é a primeira praia de Nova Almeida e está localizada logo após as falésias. Além disso, possui uma grande extensão de areia dourada, águas rasas e piscinas naturais. Os recifes formados por rochas vermelhas dão um toque especial à paisagem. É também bastante procurada por praticantes de parapente.


Assim como a Praia da Barrinha, é uma praia muito tranquila, limpa e sem ondas. Pela manhã na maré baixa, formam-se algumas piscinas naturais e dá até pra jogar uma partida de futebol, pois a extensão da areia é muito grande até a hora do almoço. À tarde quando a maré enche, a impressão é de se estar em uma outra praia, de águas mais fundas e agitadas.

Resumindo, é uma praia muito legal de se conhecer, com um visual fantástico, excelente para tirar ótimas fotos e guardar boas lembranças!

Como chegar:

Siga para o norte em direção ao Município da Serra. Passando pela Rodovia Norte/Sul, siga pela Rodovia ES010 e continue seguindo para o norte. Após passar o bairro de Jacaraípe, você verá que a área da praia se tornará mais deserta. Logo em seguida já é Nova Almeida. Entre na primeira rua à direita, a Rua Holanda, siga em frente e logo chegará na praia.


Exibir mapa ampliado

Mundi - Compare Preços de Passagens Areas e Hoteis

Pesquise Preços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...