Praia das Barreiras: a Praia das Falésias de Nova Almeida!

Compartilhe com seus amigos!

Pessoal, estamos no último trimestre do ano, as férias e o Verão estão chegando e na postagem de hoje, vocês conhecerão mais uma praia do balneário de Nova Almeida, no município da Serra: A Praia das Barreiras, uma praia com formação de falésias, areias douradas, águas rasas e piscinas naturais!

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A origem do nome da praia

Quem já foi a Nova Almeida, já deve saber que logo no início do balneário encontra-se áreas de falésias e recifes de lateritas (rochas vermelhas). Daí a origem do nome da Praia das Barreiras.

A Praia da Barreiras é a primeira praia de Nova Almeida e está localizada logo após as falésias. Além disso, possui uma grande extensão de areia dourada, águas rasas e piscinas naturais. Os recifes formados por rochas vermelhas dão um toque especial à paisagem. É também bastante procurada por praticantes de parapente.

As características da praia

Assim como as demais praias da região, é uma praia muito tranquila, limpa e sem ondas. Pela manhã na maré baixa, formam-se algumas piscinas naturais e dá até pra jogar uma partida de futebol, pois a extensão da areia é muito grande até a hora do almoço. À tarde quando a maré enche, a impressão é de se estar em uma outra praia, de águas mais fundas e agitadas.

Resumindo, é uma praia muito legal de se conhecer, com um visual fantástico, excelente para tirar ótimas fotos e guardar boas lembranças!

 

Seguindo em direção ao sul, a praia vai contornando as falésias, nos apresentando um cenário fantástico e com uma biodiversidade incrível!

Essa parte da praia possui pequena extensão de areia dourada, águas rasas e muitas piscinas naturais, em virtude dos recifes formados pelas rochas vermelhas.

Caminhar por essa parte da praia, contornando as falésias, é na verdade a descoberta de um paraíso com paisagens fantásticas, desenhadas cuidadosamente por Deus e deixadas para que nós pudéssemos apreciar!

Sua beleza natural é de impressionar e a vontade que dá é de sair fotografando para todos os lados – e foi o que eu fiz… As fotos foram tiradas pela manhã na maré baixa. À tarde a maré enche, tomando toda essa extensão de terra.

Como chegar:

Siga para o norte em direção ao Município da Serra. Passando pela Rodovia Norte/Sul, siga pela Rodovia ES010 e continue seguindo para o norte. Após passar o bairro de Jacaraípe, você verá que a área da praia se tornará mais deserta. Logo em seguida já é Nova Almeida. Entre na primeira rua à direita, a Rua Holanda, siga em frente e logo chegará na praia.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre a Serra!

Praia de Marbella: Tranquilidade Para Sua Família!
Praia de Nova Almeida: Essa Praia Rústica é Incrível!
Vocês Precisam Conhecer as Falésias de Nova Almeida!

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário