Pedrinha da Sereia: Um Atrativo Natural na Praia da Costa!

Compartilhe com seus amigos!

Alguém aí já nadou ou foi de caiaque até a Pedrinha da Sereia? Pra quem gosta de curtir uma piscina natural, mergulhar entre corais, ou até mesmo, contemplar aquele cenário maravilhoso da Praia da Sereia, tá aí uma boa dica! Bora conhecer?

Seja ASSINANTE do Terra Capixaba no Instagram por apenas R$4,99/mês e tenha vários benefícios, como conteúdos exclusivos, material para download, roteiros de viagens e descontos em apartamentos de temporada, hotéis e agências de viagens!

A Praia da Costa é uma região encantadora e de se encher os olhos! As opções de lazer não se limitam somente ao banho de mar ou à areia da praia. Você tem pedras, ilhas, trampolins naturais, mirantes, ou seja, tudo à sua disposição para que a sua diversão seja completa!

A Pedrinha da Sereia é aquela pedra que fica entre a praia e a Ilha Rodrigues, logo na direção da curva pra Praia da Sereia. O melhor horário pra ir lá é pela manhã, na maré baixa. Da areia não temos noção de como uma pedra tão pequena pode ser tão bonita! Lá tem uma piscina natural fantástica, com diversos cardumes de pequenos peixes e até estrelas do mar.

Sem contar com o visual que se tem da pedra para a praia. Gente, nas fotos abaixo dá pra se ter uma noção do cenário que temos da Praia da Costa. Um verdadeiro cartão postal! E pra quem gosta de mergulhar, em volta há também várias pedras e corais que proporcionam um mergulho fantástico! Sem falar que além dos peixes, nessa área da praia aparecem muitas tartarugas marinhas.

Fica aí a dica para vocês. A Praia da Costa é muito mais do que uma simples praia. É um conjunto de belezas naturais que Deus nos deixou para apreciar, curtir e se divertir.

Como chegar:

Vá para o final da Praia da Costa e na curva da Praia da Sereia já dá pra ver a Pedrinha da Sereia. Pra chegar lá, só de caiaque ou a nado.

Vai embora não! Fique e descubra um pouco mais sobre Vila Velha!

Conheci a Ilha das Garças em Vila Velha!
Fui Nadando Até a Ilha Pituã!
Ilhas Itatiaia: Um Arquipélago Paradisíaco no Coração de Vila Velha!
Visitei a Ilha Rodrigues na Praia da Costa!
Vocês Já Ouviram Falar na Pedra do Sapo?

IMPORTANTE: Ao visitar esse ponto turístico, que tal mantê-lo preservado, do jeito que está? Não joguem ou deixem lixo nos locais. Ajudem a preservar o patrimônio natural que pertence a todos nós. O Meio Ambiente e o Terra Capixaba agradecem!

Compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário